metropoles.com

Fora de casa, Manchester United bate o Leicester e se garante na Champions

Vitória neste domingo conclui arrancada dos Red Devils depois da chegada do português Bruno Fernandes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Manchester United conseguiu o que parecia improvável. Graças à vitória por 2 x 0 sobre o Leicester, fora de casa, neste domingo (26/7), pela última rodada da Premier League, o time conseguiu se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões. Os gols da partida foram anotados pelo português Bruno Fernandes, grande destaque do time na temporada, de pênalti, e Lingard, no último lance da partida.

Para se ter uma noção do feito dos Red Devils, basta ver o retrospecto recente do time de Old Trafford: a equipe acumulou nada menos que 14 partidas de invencibilidade.

Em casa, o Leicester, que flertou até mesmo com o vice-campeonato inglês na temporada, via a última chance de garantir um posto no principal torneio de clubes do mundo. Disposto a conquistar o resultado positivo, os donos da casa criaram boas oportunidades, sobretudo com o atacante Jamie Vardy. O time, entretanto, esbarrou nas finalizações erradas e não conseguiu vazar a meta de David De Gea.

O Manchester, por sua vez, garantia um posto no G4 da Premier League mesmo com o empate. Os visitantes até chegaram a balançar as redes, mas Bruno Fernandes, que recebeu passe magistral do volante francês Pogba, foi flagrado em posição de impedimento e o gol foi anulado.

No segundo tempo, a pressão do Liverpool ficou mais intensa. Em cabeçada despretensiosa, Vardy acertou o travessão de De Gea. Pouco depois, porém, o Manchester United aproveitou bobeada na saída de bola do Leicester, Martial foi derrubado na área. Na cobrança, com paradinha, Bruno Fernandes deslocou Kasper Schmeichel e anotou o único gol da partida já aos 25 minutos do segundo tempo.

Atrás no placar, Brendan Rodgers promoveu alterações logo depois do gol dos visitantes. A tentativa de abafa promovida pelo Leicester, entretanto, pouco adiantou. Apesar de algumas chances criadas, o nervosismo impediu que os donos da casa sequer empatassem o duelo.

No último lance, porém, o United sacramentou a classificação. Schmeichel se complicou na saída de bola e foi desarmado por Lingard. Sem goleiro, ele apenas teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo das redes, garantindo a vitória.

Com o resultado, o Manchester United terminou o Campeonato Inglês na terceira colocação, com 66 pontos. O revés deixou o Leicester em quinto, com 62 pontos. Com isso, o clube garantiu lugar na Liga Europa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?