metropoles.com

Fora de casa, Brasiliense sofre a primeira derrota na Série D

No próximo sábado (3/7), a equipe volta a campo para o clássico contra o Gama. A partida será às 15h, na Boca do Jacaré

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
César Augusto/Esp. Metrópoles
WhatsApp Image 2021-06-26 at 5.46.12 PM
1 de 1 WhatsApp Image 2021-06-26 at 5.46.12 PM - Foto: César Augusto/Esp. Metrópoles

Na tarde deste sábado (26/6), o Brasiliense Futebol Clube visitou o União Rondonópolis, no Estádio Luthuero Lopes, e sofreu seu primeiro revés na Série D 2021. Jogando melhor nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Jacaré abriu o placar com Zé Love, mas a equipe da casa igualou o jogo e fez a virada ainda na primeira etapa. Odair e Eltinho fizeram os gols do União.

Com o resultado, o Brasiliense agora ocupa a terceira colocação do Grupo A5, com sete pontos. O União Rondonópolis chegou aos oito pontos e divide a liderança com a Aparecidense.

No próximo sábado (3/7), a equipe volta a campo para o clássico contra o Gama. A partida válida pela quinta rodada será às 15h, na Boca do Jacaré.

Jacaré começa melhor

O Brasiliense não se intimidou em jogar na casa do adversário. Dominando as ações desde o pontapé inicial, a equipe amarela tocava a bola de forma envolvente e objetiva. Foi dessa forma que surgiu a primeira chance aos três minutos. Peninha tentou um lançamento frontal para a área, a zaga do União falhou ao tentar tirar e Luquinhas ficou com a sobra na cara do gol, mas finalizou por cima.

Não demorou nem dois minutos para o Jacaré chegar com perigo novamente. Diogo, com um ótimo passe entre os zagueiros, acionou Zé Love, que dominou e bateu na parede da rede pelo lado de fora.

Aos nove jogados, Alan Mineiro teve a primeira oportunidade de cobrar uma falta da entrada da área. O especialista em bolas paradas do Jacaré bateu no cantinho e Neneca se esticou para fazer a defesa e desviar para a linha de fundo.

União vira

Em um contra-ataque bem construído aos 11 minutos, Luquinhas avançou pela direita, chegou ao fundo e cruzou rasteiro para a chegada de Zé Love, que entrou de carrinho na bola e abriu o placar no Luthero Lopes. 1×0 Brasiliense.

A primeira finalização do União saiu em uma cobrança de falta. Na jogada ensaiada, Peixinho bateu com força e a bola saiu tirando tinta do travessão. O Jacaré respondeu bem no minuto seguinte. Luquinhas driblou Neneca e rolou para Alan Mineiro chutar para o gol aberto. O zagueiro Odail em cima da linha evitou o segundo gol.

Aos 25’, em uma cobrança curta de escanteio pela esquerda, Odair recebeu, cortou para o meio e bateu com muito efeito no ângulo. Edmar Sucuri nada pôde fazer para evitar o empate do União.

O gol dos donos da casa só deixou o jogo igual no placar, mas também no comportamento dentro de campo. O Jacaré que estava melhor no jogo, viu o União equilibrar a posse de bola. Aos 27’, esquadrão amarelo respondeu, mas o chute de Alan Mineiro saiu fraco.

Os contra golpes do União começaram a encaixar e aos 35 minutos, Eltinho recebeu pela esquerda e tentou cruzar, mas a bola pegou efeito e quase engana o goleiro Edmar Sucuri, que desviou com uma tapinha. Aos 42’, novamente Eltinho foi acionado na ponta, ganhou o duelo com Alan Mineiro e bateu cobrindo Edmar Sucuri. Gustavo Henrique ainda tentou tirar a bola, mas a assistente Fernanda Kruger assinalou que a bola cruzou a linha, confirmando a virada do União.

Com Zé Love cobrando falta, aos 46 minutos, o Jacaré buscou o empate antes do intervalo, mas Nececa mais uma vez ganhou o duelo nas bolas parada.

União segura o resultado

O Jogo voltou eletrizante para a segunda etapa. As chances eram lá e cá. Aos quatro minutos, Alan Mineiro levantou para a área e Gustavo Henrique cabeceou para fora. No lance seguinte, Michel recebeu livre de marcação pela direita e carimbou a trave.

Com nove minutos, em outra bola levantada de Alan Mineiro, Luquinhas apareceu por trá da defesa e testou por cima. O União respondeu em seguida, em um contra golpe rápido puxado por Ricardo Verza, que bateu cruzado e Edmar Sucuri fez bem a defesa.

Na bola parada, o União também ameaçava a meta amarela. Aos 11’ Odail bateu falta com força no meio do gol e Edmar Sucuri, de manchete, fez a defesa e a zaga completou afastando o perigo.

Após o inicio quente, o União se fechou na defesa e neutralizou as jogadas ofensivas do Brasiliense, que recorria sem êxito aos cruzamentos para a área. Nos minutos finais, a equipe teve duas chances para levar o empara para Brasília. Na primeira, Luquinhas pegou a sobra na entrada da área, girou e bateu no cantinho rente a trave. Logo depois, Carlos Eduardo fez o levantamento e Gustavo Henrique desviou de cabeça para a defesa de Neneca.

Sem conseguir furar o bloqueio vermelho, o placar de 2×1 permaneceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA

UNIÃO RONDONÓPOLIS 2 X 1 BRASILIENSE

Série D 2021 – Fase de grupos – quarta rodada

26/06/2021, 16h – Estádio Luthero Lopes, Rondonópolis-MT

Árbitro: Luciano Luís de Castro Silva-PE

Assistente 1: Paulo César Silva Faria-MT

Assistente 2: Fernanda Kruger-MT

Quarto Árbitro: Rafael Odílio Ramos dos Santos-MT

UNIÃO RONDONÓPOLIS

Nenca; Odair, Odail Junior, Miro e Vinicius; Ruan, Peixinho (Gharib) e Michel (Ferron); Pikachu (Josue), Eltinho (Luiz Antônio) e Ricardo Verza (Roberto)

Técnico: Odil Soares

Gols: Odair (25’ 1T), Eltinho (42’ 1T)

Cartões amarelos: Miro, Eltinho, Ricardo Verza, Odail Júnior

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Gustavo Hnerique e W. Goduxo (Maicon Assis); Lídio (Coquinho), Zotti, Alan Mineiro (Daniel Alagoano) e Peninha (Carlos Eduardo); Luquinhas e Zé Love (Victor Rangel)

Técnico: Vilson Tadei

Gols: Zé Love (11’ 1T)

Cartões amarelos: Zé Love, Carlos Eduardo, Badhuga

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?