metropoles.com

Fora de casa, Brasiliense perde para o Unaí por 3 x 2

O próximo compromisso do Jacaré será no sábado (12/2), no Estádio Abadião, contra o Ceilândia, às 16h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Metrópoles
Brasiliense
1 de 1 Brasiliense - Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

Na manhã desta quarta-feira (9/2), o Brasiliense Futebol Clube visitou o Unaí no Estádio Urbano Adjuto e acabou sendo derrotado pela a equipe mineira. Em um jogo corrido, o Unaí chegou a abrir 3 x 0, com Akin e Matheus Falero (2x). O Jacaré buscou o jogo, e marcou com Aldo e Badhuga, mas não evitou a derrota por 3 x 2.

O próximo compromisso do Jacaré será no sábado (12/2), no Estádio Abadião, contra o Ceilândia, às 16h.

4 imagens
1 de 4

Gustavo Moreno/Metrópoles
2 de 4

Gustavo Moreno/Metrópoles
3 de 4

Gustavo Moreno/Metrópoles
4 de 4

Gustavo Moreno/Metrópoles
Jogo corrido

O jogo começou com um ritmo corrido. As duas equipes imprimiam velocidade, mas sem muita objetividade. A primeira finalização a gol saiu somente aos 12 minutos, e não levou perigo. O volante Micael rifou a bola que passou por cima da meta. O Unaí chegou mais uma vez um minuto depois com outro chute de fora. Felipinho dominou na entrada da área e emendou um chute saiu muito perto da trave.

O Brasiliense chegou aos 16 minutos. Em um cruzamento de Goduxo, Daniel Alagoano cabeceou, mas sem força por cima do gol. Na reposição de bola, Alagoano fez uma ótima jogada individual e bateu cruzado para fora.

Aos 23’, Aloísio da entrada da área finalizou bem e a bola saiu rente a trava esquerda. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Tiago Luis arriscar de longe, mas a bola saiu muito por cima do gol.

Com o jogo corrido e as defesas bem postadas o recurso usado pelas equipes era o chute de fora. Aos 32’, Akin arriscou uma bola despretensiosa que acabou desviando e Preto Costa e enganado Fernandes, que nada pode fazer para evitar o gol do Unaí. 1×0.

A partida pegada não deu margens para mais chances clara no primeiro tempo. O Jacaré ainda teve uma bola, na jogada ensaiada de Aloísio e Tiago Luis, mas o chute do camisa 10 passou por cima da meta da equipe mineira.

Segundo tempo

A segunda etapa também começou com um ritmo rápido. Com um minuto, Aloísio recebeu na entrada da área, girou e bateu no cantinho, mas o goleiro Edson caiu para fazer a defesa. O Unaí respondeu logo em seguida. João de Deus recebeu em posição duvidosa e cruzou para Matheus Falero, que tocou para o fundo do gol. O assistente anulou o lance, mas depois de uma conversa com o árbitro, o gol polêmico foi confirmado. 2×0 para o Unaí.

O Verdão se lançou à frente. Aos 10’, Matheus Falero carregou da direita para o meio e bateu cruzando uma bola que saiu muito perto. Quatro minutos depois, Matheus Falero foi acionado em velocidade, ganhou da marcação, tirou do goleiro Fernandes e bateu para anotar o terceiro.

Após o jogo, um jogo de perde e ganha no meio campo tomou conta da partida. O Jacaré buscou correr atrás do placar. Aos 33’, Aloísio finalizou de fora e a defesa desviou para escanteio. Na cobrança, Bernardo cobrou na primeira trave e Aldo tocou na bola para descontar para o Brasiliense.

O gol fez o Jacaré crescer no jogo. Aos 36’, Aloísio descolou um excelente lançamento para Matheus Silva, que ajeitou o corpo e cabeou no travessão.

Já nos acréscimos, o Jacaré chegou aos seu segundo gol. Badhuga desviou de cabeça o escanteio cobrado por Aloísio e Edson ficou vendido no lance. 3×2 placar final no Urbano Adjuto.

UNAÍ 3 X 2 BRASILIENSE

Candangão – Primeira fase – Sexta rodada

09/02/2022, 10h30 – Estádio Urbano Adjuto, Unaí-MG

Árbitro: Maricleber Goes

A1: Lucas Modesto

A2: David Sousa

4º árbitro: Marco Paulo

UNAÍ

Edson; Luvas Arinos, Vidal, Vinicius e Julio; Gabriel, Akin (Madson) e Felipinho (Pedrão); Micael (Paulo Renê), Matheus Falero (Brendon) e João de Deus.

Técnico: Emerson Carvalho

Gols: Akin (32’ 1T) e Matheus Falero (2’ 2T e 14’ 2T)

Cartões amarelos: Gabriel, Pedrinho e Pedrão

Cartões vermelhos:

BRASILIENSE

Fernandes; Andrezinho, Badhuga, Preto Costa e Goduxo (Peu); Aldo, Aloísio e Tiago Luis (Bernardo); Daniel Alagoano (Kesley) e Luquinhas (Matheus Silva) e Marcão.

Técnico: Reinaldo Gueldini

Gols: Aldo (33’ 2T) e Badhuga (47’ 2T)

Cartões amarelos: Daniel Alagoano e Marcão

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?