Fora de casa, Brasiliense é superado pelo União Rondonópolis
Jacaré sofreu dois gols no segundo tempo, que sacramentaram a vitória por 2 x 0 do time mato-grossense e deixam a equipe do DF fora do G4
atualizado
Compartilhar notícia
Jogando fora de casa, o Brasiliense foi derrotado pelo União Rondonópolis, na tarde desta quarta-feira (7/6), em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Série D. No gramado do Estádio Luthero Lopes, o Jacaré acabou sofrendo dois gols no segundo tempo, marcados por Jackson e Dagson, em um jogo cheio de chances criadas para ambos os lados.
Ocupando a sexta colocação no Grupo A5, com oito pontos, o Brasiliense agora joga em casa no fechamento do primeiro turno da chave. O adversário será o Iporá, no próximo domingo (11/6), às 16h, na Boca do Jacaré.
Jogo movimentado
O jogo começou quente não só na temperatura fora de campo. Dentro das quatro linhas, as duas equipes buscaram abrir o placar com muita força nas jogadas de ataque. O Brasiliense apostou primeiramente dos chutes de fora da área. Aos cinco minutos, Bruno Cosendey bateu rasteiro no canto direito e Elias caiu para fazer a defesa. Com sete jogados, foi a vez de Tarta, que não pegou muito bem e a bola saiu pelo lado direito da linha de fundo.
Aos oito minutos o União encaixou o primeiro avanço. Pikachu chegou na parede da área e arriscou um cruzamento que acabou virando um chute que se perdeu por cima da meta. No lance seguinte, Lucas chegou no fundo e cruzou para trás até Jackson, que sem marcação acertou a rede pelo lado de fora com um chute no alto.
Com um ataque de bastante mobilidade sem um homem de referência, o Brasiliense infernizava a marcação com jogadas em velocidade. Aos 11’, Joãozinho driblou quatro marcadores rabiscando até entrar na área e bater rasteiro em cima de Elias.
As jogadas de perigo do União eram quase todas em contra-ataque, mas os atacantes da equipe acabavam esbarrando na forte marcação do Jacaré. Aos 18’, João Guilherme foi lançado pela esquerda, com Igor na cobertura forçando o chute para fora.
Aos 21’, Tarta tentou outro arremate de fora, que tinha o endereço certo do gol, mas Udson desviou para escanteio. Após o lance do Jacaré, o União só respondeu com 33 minutos, no chute de Pikachu, que saiu sem levar perigo.
Tarta buscava aproveitar sua principal característica: o chute de fora. Aos 41’, mais uma pancada que saiu pelo lado direito do gol. Com 46’, em uma falta frontal, Tarta cobrou no canto, mas Elias encaixou o chute.
Na reposição da falta, Douglas Nathan chegou no fundo às costas da defesa e bateu para fora com muito perigo. Aos 48’, Léo Campos levantou na área e Igor afastou nos pés de Udson, que bateu cruzado uma bola que passou na frente do gol e não encontrou ninguém para desviar até se perder na linha de fundo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o União emplacou uma pressão nos primeiros minutos. Aos dois minutos, a equipe teve uma chance. Jean Carlo antecipou a defesa e, na marca do pênalti, desviou o cruzamento com um chute para fora. Com seis no cronômetro, Serginho arriscou da entrada da área e o chute saiu pela linha de fundo.
Na reposição de bola, Ravel saiu jogando mal, Douglas Nathan saiu de frente para o gol e finalizou por cima.
Aos oito, Douglas Nathan bateu de fora rasteiro um chute que saiu perto da trave direita. Aos 14’, o Jacaré saiu mal, Pikachu ficou com a bola de costas e ajeitou para Jackson bater no contra pé de Ravel e tirar o zero do placar. 1 x 0
Com 18 minutos, Jean Carlo desviou de cabeça um cruzamento que veio da esquerda e a bola parou em Ravel. No minuto seguinte, Dagson bateu uma falta frontal que saiu bem perto da meta.
Em contra-ataque, a equipe do União chegou sem marcação pela esquerda, até a bola ser levantada na área para Dagson dominar e bater no ângulo para fazer o 2 x 0 aos 25 minutos de jogo.
Com a desvantagem, o Brasiliense já não jogava com a mesma aplicação tática, e Tarta tentou resolver sozinho. Aos 27’, com uma bela jogada individual, aos 31’, e aos 38’, o volante tentou de fora e os dois chutes saíram por cima do gol.
Aos 39’, outro contra golpe do União encaixado e Jean Carlo bateu colocado, mas Ravel evitou o gol com uma ótima defesa. Três minutos depois, Tarta cobrou falta na barreira e Dandan ficou com o rebote, mas finalizou desequilibrado de primeira e isolou o último lance de perigo do jogo.
UNIÃO 2 x 0 BRASILIENSE
Série D 2023 – fase de grupos – sexta rodada
7/6/2023, 16h – Estádio Luthero Lopes, Rondonópolis-MT
Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento-RN
Árbitro Assistente 1: Eduardo Teodoro Rodrigues-MT
Árbitro Assistente 2 : Carlos Eduardo Ribeiro Santos-MT
Quarto Árbitro: Eleniel Benedito da Silva-MT
UNIÃO
Elias; Lucas (Douglas Natan), Wiliam Barão, Bruno Maia e Udson; Luiz Henrique (Léo Campos), Serginho (Lelo) e Gersinho; Jackson, Pikachu e João Guilherme (Jean Carlo)
Técnico: Odil Soares
Gols: Jackson (14’ 2T), Dagson (25’ 2T)
Cartões amarelos: Lucas
BRASILIENSE
Ravel; Andrezinho (Gabriel Henrique, depois Lila)), Igor, Gabriel e João Paulo; Aldo, Tarta e Bruno Cosendey (Dandan); Joãozinho (Luquinhas), Matheus Barboza (João Marcelo) e Tobinha
Técnico: Roberto Cavalo
Cartões amarelos: Lila