metropoles.com

Fora de casa, Brasiliense é superado pelo União Rondonópolis

Jacaré sofreu dois gols no segundo tempo, que sacramentaram a vitória por 2 x 0 do time mato-grossense e deixam a equipe do DF fora do G4

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luã Tomasson/Brasiliense FC
WhatsApp Image 2023-06-07 at 17.56.42
1 de 1 WhatsApp Image 2023-06-07 at 17.56.42 - Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Jogando fora de casa, o Brasiliense foi derrotado pelo União Rondonópolis, na tarde desta quarta-feira (7/6), em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Série D. No gramado do Estádio Luthero Lopes, o Jacaré acabou sofrendo dois gols no segundo tempo, marcados por Jackson e Dagson, em um jogo cheio de chances criadas para ambos os lados.

Ocupando a sexta colocação no Grupo A5, com oito pontos, o Brasiliense agora joga em casa no fechamento do primeiro turno da chave. O adversário será o Iporá, no próximo domingo (11/6), às 16h, na Boca do Jacaré.

11 imagens
Gabriel Henrique puxando o contra golpe
Aldo tenta o lance
Bruno Cosendey e João Paulo conduzindo a jogada pela esquerda
Gabriel com a bola na defesa
Gabriel Henrique puxando o contra golpe
1 de 11

Zagueiro Igor conduzindo a bola no campo de defesa

Luã Tomasson/Brasiliense FC
2 de 11

Gabriel Henrique puxando o contra golpe

Luã Tomasson/Brasiliense FC
3 de 11

Aldo tenta o lance

Luã Tomasson/Brasiliense FC
4 de 11

Bruno Cosendey e João Paulo conduzindo a jogada pela esquerda

Luã Tomasson/Brasiliense FC
5 de 11

Gabriel com a bola na defesa

Luã Tomasson/Brasiliense FC
6 de 11

Gabriel Henrique puxando o contra golpe

Luã Tomasson/Brasiliense FC
7 de 11

Garoto João Marcelo, destaque da base do Jacaré

Luã Tomasson/Brasiliense FC
8 de 11

Tarta domina a bola no meio de campo

Luã Tomasson/Brasiliense FC
9 de 11

Matheus Barboza atuou como centroavante contra o União

Luã Tomasson/Brasiliense FC
10 de 11

Bruno Cosendey no meio campo do Jacaré

Luã Tomasson/Brasiliense FC
11 de 11

Garoto João Marcelo, destaque da base do Jacaré

Luã Tomasson/Brasiliense FC

Jogo movimentado

O jogo começou quente não só na temperatura fora de campo. Dentro das quatro linhas, as duas equipes buscaram abrir o placar com muita força nas jogadas de ataque. O Brasiliense apostou primeiramente dos chutes de fora da área. Aos cinco minutos, Bruno Cosendey bateu rasteiro no canto direito e Elias caiu para fazer a defesa. Com sete jogados, foi a vez de Tarta, que não pegou muito bem e a bola saiu pelo lado direito da linha de fundo.

Aos oito minutos o União encaixou o primeiro avanço. Pikachu chegou na parede da área e arriscou um cruzamento que acabou virando um chute que se perdeu por cima da meta. No lance seguinte, Lucas chegou no fundo e cruzou para trás até Jackson, que sem marcação acertou a rede pelo lado de fora com um chute no alto.

Com um ataque de bastante mobilidade sem um homem de referência, o Brasiliense infernizava a marcação com jogadas em velocidade. Aos 11’, Joãozinho driblou quatro marcadores rabiscando até entrar na área e bater rasteiro em cima de Elias.

As jogadas de perigo do União eram quase todas em contra-ataque, mas os atacantes da equipe acabavam esbarrando na forte marcação do Jacaré. Aos 18’, João Guilherme foi lançado pela esquerda, com Igor na cobertura forçando o chute para fora.

Aos 21’, Tarta tentou outro arremate de fora, que tinha o endereço certo do gol, mas Udson desviou para escanteio. Após o lance do Jacaré, o União só respondeu com 33 minutos, no chute de Pikachu, que saiu sem levar perigo.

Tarta buscava aproveitar sua principal característica: o chute de fora. Aos 41’, mais uma pancada que saiu pelo lado direito do gol. Com 46’, em uma falta frontal, Tarta cobrou no canto, mas Elias encaixou o chute.

Na reposição da falta, Douglas Nathan chegou no fundo às costas da defesa e bateu para fora com muito perigo. Aos 48’, Léo Campos levantou na área e Igor afastou nos pés de Udson, que bateu cruzado uma bola que passou na frente do gol e não encontrou ninguém para desviar até se perder na linha de fundo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o União emplacou uma pressão nos primeiros minutos. Aos dois minutos, a equipe teve uma chance. Jean Carlo antecipou a defesa e, na marca do pênalti, desviou o cruzamento com um chute para fora. Com seis no cronômetro, Serginho arriscou da entrada da área e o chute saiu pela linha de fundo.

Na reposição de bola, Ravel saiu jogando mal, Douglas Nathan saiu de frente para o gol e finalizou por cima.

Aos oito, Douglas Nathan bateu de fora rasteiro um chute que saiu perto da trave direita. Aos 14’, o Jacaré saiu mal, Pikachu ficou com a bola de costas e ajeitou para Jackson bater no contra pé de Ravel e tirar o zero do placar. 1 x 0

Com 18 minutos, Jean Carlo desviou de cabeça um cruzamento que veio da esquerda e a bola parou em Ravel. No minuto seguinte, Dagson bateu uma falta frontal que saiu bem perto da meta.

Em contra-ataque, a equipe do União chegou sem marcação pela esquerda, até a bola ser levantada na área para Dagson dominar e bater no ângulo para fazer o 2 x 0 aos 25 minutos de jogo.

Com a desvantagem, o Brasiliense já não jogava com a mesma aplicação tática, e Tarta tentou resolver sozinho. Aos 27’, com uma bela jogada individual, aos 31’, e aos 38’, o volante tentou de fora e os dois chutes saíram por cima do gol.

Aos 39’, outro contra golpe do União encaixado e Jean Carlo bateu colocado, mas Ravel evitou o gol com uma ótima defesa. Três minutos depois, Tarta cobrou falta na barreira e Dandan ficou com o rebote, mas finalizou desequilibrado de primeira e isolou o último lance de perigo do jogo.

UNIÃO 2 x 0 BRASILIENSE

Série D 2023 – fase de grupos – sexta rodada

7/6/2023, 16h – Estádio Luthero Lopes, Rondonópolis-MT

Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento-RN
Árbitro Assistente 1: Eduardo Teodoro Rodrigues-MT
Árbitro Assistente 2 : Carlos Eduardo Ribeiro Santos-MT
Quarto Árbitro: Eleniel Benedito da Silva-MT

UNIÃO

Elias; Lucas (Douglas Natan), Wiliam Barão, Bruno Maia e Udson; Luiz Henrique (Léo Campos), Serginho (Lelo) e Gersinho; Jackson, Pikachu e João Guilherme (Jean Carlo)

Técnico: Odil Soares

Gols: Jackson (14’ 2T), Dagson (25’ 2T)

Cartões amarelos: Lucas

BRASILIENSE

Ravel; Andrezinho (Gabriel Henrique, depois Lila)), Igor, Gabriel e João Paulo; Aldo, Tarta e Bruno Cosendey (Dandan); Joãozinho (Luquinhas), Matheus Barboza (João Marcelo) e Tobinha

Técnico: Roberto Cavalo

Cartões amarelos: Lila

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?