Fluminense vence Peñarol fora de casa e leva vantagem para o Maracanã
Yony González marcou os dois gols da equipe comandada por Fernando Diniz, que levou gol nos minutos finais da partida
atualizado
Compartilhar notícia
Até os 44 minutos do 2º tempo, o Fluminense vinha fazendo uma partida tranquila contra o Penãrol, nesta terça (23/07/2019), e deixava a classificação bem encaminhada para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Os uruguaios, no entanto, conseguiram diminuir no fim do jogo, com Gastón Rodriguez, e levam uma desvantagem de apenas um gol para o duelo da volta, na próxima terça (30/07/2019), no Maracanã.
Yony González foi o destaque do tricolor carioca na partida, marcando os dois gols do Flu, que voltou a vencer após oito partidas. O goleiro Muriel, que fez sua estreia, também foi importante para garantir a vitória por 2 x 1.
O jogo
O Fluminense foi a campo com a seguinte escalação:
Escalação oficial do Fluminense para o duelo com o Peñarol! Pra cima, Fluzão! #PENxFLU #JuntosPelaSula pic.twitter.com/vYuAr4cY36
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 23, 2019
Já o Peñarol entrou em campo com:
Así juega #Peñarol esta noche frente a Fluminense, partido de ida por los Octavos de Final de la Copa Conmebol @Sudamericana pic.twitter.com/cRQgY5HFMK
— PEÑAROL (@OficialCAP) July 23, 2019
Após um início de jogo duro, com poucos espaços sendo oferecidos, o Fluminense abriu o placar aos 16 minutos do 1º tempo. O colombiano Yony González aproveitou roubada de bola e passe certeiro de Marcos Paulo para fazer 1 x 0.
O jogo permaneceu complicado e bastante disputado até o fim do 1º tempo, com o placar só sendo alterado graças a um erro da defesa, bem aproveitado pela equipe carioca.
2º tempo
O Fluminense voltou para o segundo tempo apostando no contra-ataque para ampliar o placar do duelo. E conseguiu criar algumas boas chances, mas a pontaria não estava afiada. Na parte defensiva, o goleiro Muriel garantiu o zero no placar.
Os cariocas conseguiram ampliar aos 25 minutos da etapa complementar, novamente com Yony González. O atacante aproveitou passe de Daniel e finalizou rasteiro, na saída de Dawson.
A partida, que estava tranquila para o Flu, ganhou contornos dramáticos, que podem fazer diferença na classificação, aos 44 minutos do segundo tempo. Brian Rodríguez recebeu do lado direito e acertou passe para Gastón Rodriguez e não perdoou, completando de primeira para o gol de Muriel.