Fluminense vence o Madureira e se reabilita na Taça Guanabara
Com três pontos, o tricolor das Laranjeiras ocupa a quinta posição ao lado do próprio Madureira
atualizado
Compartilhar notícia
Com boa atuação no segundo tempo, o Fluminense venceu o Madureira, por 1 a 0, na noite deste domingo (30/1), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Um alívio para os tricolores que haviam estreado com a derrota para o Bangu, por 1 a 0.
Com três pontos, o Fluminense ocupa a quinta posição ao lado do próprio Madureira que na estreia venceu o Resende por 1 a 0. Vasco, Botafogo e Flamengo temos quatro pontos e dividimos a liderança.
O primeiro tempo não agradou. Por ser um tempo mais técnico, o Fluminense teve maior domínio de bola, indo para o intervalo com 69% de posse de bola. O técnico Abel Braga optou por usar três zagueiros com o selecionável Nino ao lado dos experientes Felipe Melo e David Braz.
Um alinhamento 3-4-3 foi a formação de escolha para a defesa. Fred ainda tentou se mover, mas Willian estava instável. Do lado do Madureira, o técnico Alfredo Sampaio evitou arriscar no ataque. A alternativa eram tiros de longa distância.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com Nathan, emprestado pelo Atlético-MG, no lugar de Yago Felipe. O tempo melhorou gradualmente. Aos 11 minutos, Willian cobrou falta por cima da área. Os tiros perto da área começaram a preocupar a marca de Madureira.
Aos 16 minutos, o goleiro Dida defendeu cabeceamento de Willian após cruzamento de Nathan. O técnico Abel Braga continuou trocando o Fluminense e dando sorte. Arias entrou no lugar de André e aos 21 minutos abriu o placar. Ele antecipou o chute de Willian que havia passado por dois adversários e o chute rastejado. A bola, porém, quicou inofensivamente na trave.
Abel Braga então colocou Germán Cano no lugar de Fred e depois Martinelli no lugar de Willian. O Fluminense manteve a força ofensiva e criou várias chances para ampliar o placar. Além disso, empurrou Madureira para o seu campo defensivo, descartando qualquer chance de sofrer um contra-ataque.
Os tempos voltam a campo na quarta-feira para a terceira rodada. O Fluminense enfrentará o Audax Rio, enquanto o Madureira enfrentará o Botafogo, no Engenhão.