metropoles.com

Fluminense vence o Goiás fora de casa e sobe para o 6º lugar no Brasileirão

Yago Felipe, Fred, Nenê e Digão fizeram os gols do tricolor, e Rafael Moura fez os dois do Esmeraldino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Fluminense
1 de 1 Fluminense - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Contando com a experiência e os gols de Nenê e Fred, o Fluminense venceu o Goiás por 4 x 2, nesta quarta-feira (7/10) à noite, na Serrinha, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória empurrou o time carioca para a sexta posição, abrindo a zona de classificação à Copa Libertadores, com 21 pontos. Por outro lado, deixou o Goiás na lanterna com apenas nove pontos, tendo como atenuante o fato de que tem três jogos a menos do que a maioria dos seus concorrentes.

O jogo começou movimentado, com o Goiás armado no esquema 4-3-3, deixando claro que buscaria a vitória. O Fluminense se apresentou no 4-4-2, mas com o meia Nenê tendo liberdade para se aproximar do ataque. A primeira boa chance goiana saiu aos 17 minutos, quando Breno arriscou de longe, mas o chute saiu forte e exigiu que Muriel saltasse para espalmar.

O gol do Goiás saiu, em seguida, aos 21 minutos. Vinícius foi lançado em velocidade pelo lado esquerdo, avançou quase até a linha de fundo e rolou para trás. Rafael Moura pegou de primeira com o pé esquerdo, num chute cruzado que entrou no canto esquerdo de Muriel. O goleiro ainda saltou, mas não chegou na bola.

Com maior volume de jogo, o Fluminense pressionou até empatar. Aos 39 minutos, após escanteio, Digão testou firme e o goleiro Tadeu mandou a bola para escanteio. Na cobrança, Fernando Pacheco cruza do lado esquerdo e Hudson só ajeita para o chute de Yago Felipe. A bola saiu alta e morreu no ângulo esquerdo de Tadeu, sem chances de reação aos 40 minutos.

2ª etapa

O segundo tempo começou movimentado e o Fluminense virou o placar aos seis minutos. Caio Paulista, que tinha entrado no lugar de Fernando Pacheco, fez o cruzamento à meia altura e Fred cabeceou com categoria. A bola ganhou altura e passou por Tadeu. Um prêmio na noite em que o atacante completou 300 jogos com a camisa do Fluminense e atingiu a marca de 174 gols.

O time da casa seguiu lutando e teve uma chance com Rafael Moura, que bateu de primeira já dentro da área, mas Muriel fez grande defesa com a mão direita. A defesa aliviou em seguida. O Goiás empatou quando o VAR confirmou um toque de mão na bola de Digão dentro da área. O artilheiro Rafael Moura cobrou no canto direito, onde Muriel caiu e quase evitou o gol. Mas tudo ficou igual aos 22 minutos.

Não deu tempo dos goianos comemorarem porque dois minutos depois, o time carioca ficou na frente de novo. Nenê recebeu a bola na frente da área sozinho e antes da marcação chutou colocado no canto direito de Tadeu, deixando 3 x 2 aos 24 minutos. Seis minutos depois, o Fluminense ampliou. Danilo Barcelos cobrou falta em curva em direção à pequena área, onde Digão cabeceou desequilibrado, mas na sobra da defesa empurrou para as redes com o pé direito.

O gol deu ao Fluminense a tranquilidade para administrar o jogo, diante de um adversário exausto, sem forças para tentar uma reação quase impossível.

No sábado (10/10) o Goiás vai enfrentar o líder Atlético-MG, no Mineirão, às 21h. No domingo (11/10), o Fluminense recebe no Maracanã o Bahia, a partir das 16h.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?