metropoles.com

Fluminense vence o Flamengo e consegue a primeira vitória no Carioca

Igor Julião fez o único gol da partida e garantiu a vitória do tricolor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DHAVID NORMANDO/ESTADAO CONTEUDO
Igor Julião Fluminense
1 de 1 Igor Julião Fluminense - Foto: DHAVID NORMANDO/ESTADAO CONTEUDO

O Fluminense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca 2021 neste domingo (14/3), sobre o Flamengo, no Maracanã. Igor Julião fez o único gol — um golaço — da partida.

Na estreia de Roger Machado no comando do time, o tricolor foi pior no jogo, atacou menos que o rival, mas foi o time que conseguiu balançar as redes, que é o que importa. Com a soma dos três pontos, o Flu deixou a lanterna do estadual, subindo para 8º, enquanto o Fla caiu para 3º.

O jogo

O primeiro tempo de domínio completo do Flamengo. Rodrigo Muniz chegou muito perto de balançar as redes logo no primeiro minuto de jogo, após cruzamento de Matheuzinho. Depois, aos 3 minutos, Pepê também tentou e levou perigo ao gol de Marcos Felipe.

Mais para o fim da etapa inicial, a equipe rubro-negra tentou com Thiaguinho, Hugo Moura e Ramon, mas sem sucesso para acertar o alvo. As finalizações ficaram 8 x 1 do Fluminense, assim como a  posse de bola, 61% x 39%, que reflete a superioridade dos garotos do Ninho diante da maioria já experiente do tricolor: Ganso, Matheuz Ferraz, Michel Araújo, Igor Julião e outros.

Na volta do intervalo, o Flu pareceu estar mais ligado e mais disposto a tirar o zero do placar, mas ainda sem conseguir fazer Gabriel Batista sujar o uniforme.

Aos 13 minutos, Michael venceu a disputa de bola com o goleiro e teve o gol aberto para ele, mas enrolou demais para finalizar, puxou para a entrada da área e Marcos Felipe acabou conseguindo voltar para a sua posição e fazer a defesa.

No minuto 31, o tricolor teve um escanteio pela esquerda e Frazan subiu mais alto que a marcação e cabeceou pra baixo. Gabriel Batista se esticou inteiro para defender com a ponta dos dedos e mandar para escanteio novamente. A cobrança seguinte terminou em tiro de meta do guardião rubro-negro.

Quando o relógio marcava 37, Igor Julião lutou pela bola na intermediária e conseguiu ficar com ela. O lateral ajeitou e mandou a bomba de longe para a gaveta, sem chances para Gabriel Batista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?