Fluminense vence o Flamengo e consegue a primeira vitória no Carioca
Igor Julião fez o único gol da partida e garantiu a vitória do tricolor
atualizado
Compartilhar notícia
O Fluminense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca 2021 neste domingo (14/3), sobre o Flamengo, no Maracanã. Igor Julião fez o único gol — um golaço — da partida.
Na estreia de Roger Machado no comando do time, o tricolor foi pior no jogo, atacou menos que o rival, mas foi o time que conseguiu balançar as redes, que é o que importa. Com a soma dos três pontos, o Flu deixou a lanterna do estadual, subindo para 8º, enquanto o Fla caiu para 3º.
O jogo
O primeiro tempo de domínio completo do Flamengo. Rodrigo Muniz chegou muito perto de balançar as redes logo no primeiro minuto de jogo, após cruzamento de Matheuzinho. Depois, aos 3 minutos, Pepê também tentou e levou perigo ao gol de Marcos Felipe.
Mais para o fim da etapa inicial, a equipe rubro-negra tentou com Thiaguinho, Hugo Moura e Ramon, mas sem sucesso para acertar o alvo. As finalizações ficaram 8 x 1 do Fluminense, assim como a posse de bola, 61% x 39%, que reflete a superioridade dos garotos do Ninho diante da maioria já experiente do tricolor: Ganso, Matheuz Ferraz, Michel Araújo, Igor Julião e outros.
Na volta do intervalo, o Flu pareceu estar mais ligado e mais disposto a tirar o zero do placar, mas ainda sem conseguir fazer Gabriel Batista sujar o uniforme.
Aos 13 minutos, Michael venceu a disputa de bola com o goleiro e teve o gol aberto para ele, mas enrolou demais para finalizar, puxou para a entrada da área e Marcos Felipe acabou conseguindo voltar para a sua posição e fazer a defesa.
No minuto 31, o tricolor teve um escanteio pela esquerda e Frazan subiu mais alto que a marcação e cabeceou pra baixo. Gabriel Batista se esticou inteiro para defender com a ponta dos dedos e mandar para escanteio novamente. A cobrança seguinte terminou em tiro de meta do guardião rubro-negro.
Quando o relógio marcava 37, Igor Julião lutou pela bola na intermediária e conseguiu ficar com ela. O lateral ajeitou e mandou a bomba de longe para a gaveta, sem chances para Gabriel Batista.