metropoles.com

Fluminense vence o Fla no agregado e conquista o Cariocão após 10 anos

Cano foi o grande destaque da decisão, marcando dois gols no jogo de ida e outro na volta; o argentino ainda perdeu um pênalti

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
O argentino Germán Cano foi a grande estrela da final do Campeonato Carioca, com três gols nos dois jogos da decisão
1 de 1 O argentino Germán Cano foi a grande estrela da final do Campeonato Carioca, com três gols nos dois jogos da decisão - Foto: Reprodução/Twitter

É o fim do jejum do Fluminense no Campeonato Carioca. Após 10 anos da última conquista, o Tricolor voltou a levantar o troféu do estadual neste sábado (2/4). Após a vitória por 2 x 0 no jogo de ida, o Fla-Flu de hoje terminou empatado em 1 x 1.

O grande destaque da decisão do estadual foi Cano, que marcou os dois gols do Flu no jogo de ida, marcou também neste sábado (2/4) e garantiu o título de sua equipe. O argentino ainda perdeu um pênalti no início do segundo tempo. Gabigol, artilheiro do torneio, descontou para o Flamengo.

Fluminense dominante e empate

O Tricolor Carioca entrou decidido a sair do Maracanã com a taça do Cariocão e partiu para cima do Flamengo. Tanto que, até o gol do Rubro-Negro, o time de Abel Braga dominava as ações e flertava com o gol.

Entretanto, a estrela de Gabigol brilhou e o camisa nove do Fla foi quem balançou as redes primeiro. Aos 28 minutos, Bruno Henrique ganhou de Nino após chutão de Hugo Souza e a bola caiu com Arrascaeta. O uruguaio fez linda jogada e deixou Gabriel na boa para marcar.

Mesmo saindo atrás no placar, o Fluminense não se acanhou e continuou saindo para o jogo. Tanto que, aos 43, Cano aproveitou um passe de Arias e bateu forte para empatar a partida. A bola ainda desviou em Filipe Luís e enganou o goleiro Hugo.

Cano perde pênalti, mas Flu quebra jejum

O segundo tempo reservou fortes emoções para as duas equipes. João Gomes, Lázaro, Everton Ribeiro e Ganso tiveram boas chances para marcar, mas nenhuma melhor que Cano. O argentino, aos 17 minutos, perdeu uma cobrança de pênalti e perdeu a chance de, mesmo com muito tempo pela frente, matar o jogo.

Precisando marcar, o Flamengo foi para cima do Fluminense, mas esbarrava no forte esquema defensivo montado por Abel Braga. A pressão do Rubro-Negro permaneceu até o final do jogo, mas o resultado se manteve empatado.

Antes do apito final, Fred e Bruno Henrique se desentenderam e ambos foram expulsos. A confusão entre eles ficou generalizada e jogadores das duas equipes discutiram e pesaram o clima no gramado.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?