metropoles.com

Fluminense vence o CSA por 1 x 0 e sai da zona do rebaixamento

Após início de partida estudado, Yony González fez de cabeça o gol que deu a vitória para o Tricolor Carioca

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
LEANDRO DE SANTANA/AGÊNCIA PIXEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
BRASILEIRÃO/CSA X FLUMINENSE
1 de 1 BRASILEIRÃO/CSA X FLUMINENSE - Foto: LEANDRO DE SANTANA/AGÊNCIA PIXEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Fluminense e CSA começaram a partida, na noite desta segunda-feira (25/11/2019), se estudando. Aos poucos,porém, a superioridade do Tricolor Carioca foi aparecendo e, no começo do segundo tempo, após um feliz cruzamento Marcos Paulo, Yony González marcou o gol que deu a vitória aos cariocas por 1 x 0 e que retira a equipe da zona de rebaixamento.

A vitória fez o Fluminense subir duas posições e atingir os 38 pontos, deixando Ceará e Cruzeiro, de volta no Z-4, para trás.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Palmeiras no Maracanã, nesta quinta (28/11/2019), às 19h30. O CSA, que estaciona nos 29 pontos e na 18ª posição, sonhará em escapar da zona da degola contra outro desesperado, o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão.

O jogo
Nos primeiros 15 minutos, jogo truncado no Estádio Rei Pelé, com ligeira vantagem na posse de bola para o Fluminense. Ambos os times, no entanto, tiveram dificuldades para criar chances mais agudas.

A dinâmica não se alterou passada meia hora de jogo. O Fluminense continuou no controle da partida, tendo sua melhor chance com Ganso, aos 26 minutos, que mandou uma bola na trave após limpar a jogada na entrada da área.

Com o fim do 1º tempo se aproximando, a marcação afrouxou e os espaços foram sendo encontrados. Apesar do domínio tricolor, foi o CSA que quase abriu o placar, perdendo uma chance inacreditável com Ricardo Bueno. O atacante tentou uma vez, a bola foi defendida por Marcos Felipe e, na segunda tentativa, com o gol praticamente livre, o camisa 9 conseguiu acertar a trave.

2º tempo
Se no 1º tempo as equipes começaram se estudando, na etapa complementar o Fluminense se lançou ao ataque e, logo aos quatro minutos, abriu o placar. Marcos Paulo acertou um lindo cruzamento, encontrando a cabeça de Yony González, que colocou a bola no canto direito de Jordi.

Após o gol, o CSAfoi obrigado a lançar-se à frente, mas faltou qualidade para definir as jogadas. Do outro lado, o Fluminense se aproveitou dos espaços recém-encontrados para chegar com perigo no ataque, com velocidade e toque de bola, mas falhou em ampliar o placar.

Com a partida caminhando para o fim, o CSA pressionou o Fluminense e, por pouco, não abriu o placar. Os cariocas, entretanto, não se fecharam atrás e, no contra-ataque, aos 38 do segundo tempo, qusae ampliaram, com o volante Caio Henrique, que chutou para fora após Nenê ter dado passe açucarado apenas para ele completar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?