metropoles.com

Fluminense repete a dose, vence Paysandu por 3 x 0 e chega nas oitavas

Em Belém, equipe de Fernando Diniz bateu o Papão com gols de John Kennedy, Cano e Keno para sacramentar a classificação na Copa do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC
flu-paysandu
1 de 1 flu-paysandu - Foto: MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC

O Fluminense garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira (25/4), ao derrotar o Paysandu, em Belém, mais uma vez por 3 x 0, repetindo o resultado do jogo de ida, no Maracanã. O próximo adversário da equipe do técnico Fernando Diniz, que somou a sétima vitória consecutiva, sairá de sorteio, ainda sem data definida pela CBF.

O Paysandu deu a impressão para sua torcida no Mangueirão de que estava preparado para tentar reverter a desvantagem sofrida no Rio. Com 28 segundos, Luis Phelipe exigiu boa defesa de Fábio.

A pressão inicial do time da casa não intimidou o Fluminense, que demonstrou mais uma vez sua qualidade na troca de passes até Keno ser derrubado. Na falta, o artilheiro Cano surgiu livre no meio da zaga do Paysandu para fazer 1 x 0 para o Fluminense, aos três minutos. O atacante argentino soma 20 gols em 19 jogos no ano.

Sabedor de que sua missão se tornara quase impossível, o Paysandu tomou uma postura ofensiva, mesmo que espaços surgissem para o Fluminense. Com isso, o jogo ficou muito agradável, com as equipes criando boas oportunidades de gol.

Fernando Gabriel e Mário Sérgio pararam nas boas defesas de Fábio, que, aos 42 anos, continua em grande forma. Do lado do Fluminense, Ganso, Cano e Keno por muito pouco não ampliaram ainda mais a vantagem carioca.

Aos 44, saiu o segundo gol do jogo. E foi do Fluminense. Keno recebeu a bola na entrada da área e bateu colocado, sem defesa para Thiago Coelho.

Com a disputa pela vaga para as oitavas de final decidida, a partida ficou em ritmo de treino no segundo tempo. Os times afrouxaram a marcação e a bola ficou nas intermediárias do campo

O Fluminense ficou mais perto do terceiro gol e Arias quase marcou, aos 11 minutos, mas Kelvi Gomes salvou em cima da linha, após o goleiro Thiago Coelho ficar fora do lance. Aos 24, o arqueiro foi muito bem, ao defender finalização cara-a-cara de Keno.

Na tentativa de manter o time em alta, Fernando Diniz fez alterações e deu certo. Aos 27, a zaga do Paysandu errou na saída de bola e John Kennedy mostrou categoria ao bater na bola e marcar o terceiro.

A partir daí, o mais interessante foi acompanhar o show da torcida do Paysandu, que, apesar da eliminação, não parou de incentivar a equipe paraense.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?