Fluminense pressiona, mas fica no 0 x 0 com o Vasco no Maracanã
Na zona de rebaixamento, Tricolor busca mais o jogo, mas desperdiça oportunidades e amarga resultado ruim
atualizado
Compartilhar notícia
O Fluminense recebeu o Vasco no Maracanã na tarde deste sábado (02/11/2019) pressionado. Na zona de rebaixamento, o time via no clássico diante do Cruzmaltino uma oportunidade para se livrar da incômoda posição. Os comandados de Marcão até criaram as melhores oportunidades, mas esbarraram nas finalizações ruins e saíram de campo amargando o empate por 0 x 0. O resultado foi ruim para as duas equipes: para o Flu porque manteve o time no Z4 e para o Vasco porque distanciou o time do G6, grande meta do clube para a temporada.
As duas equipes produziram boas oportunidades no clássico deste sábado. O Fluminense chegou a carimbar o travessão de Fernando Miguel no início da partida, na melhor chance de gol criada na etapa inicial. O Vasco não se intimidou com a ofensividade tricolor e também se lançou ao jogo, chegando a assustar Muriel pouco depois, com Marrony. Apesar das oportunidades, nenhuma das duas equipes conseguiu balançar as redes e o primeiro tempo terminou com empate em 0 x 0.
Na volta do intervalo, Paulo Henrique Ganso demorou menos de um minuto para levar perigo para a meta defendida por Fernando Miguel, que fez boa defesa. Precisando da vitória, o Fluminense voltaria a criar chances durante o segundo tempo, mas sem a efetividade esperada. Jogando no contra-ataque, o Vasco pouco conseguiu fazer. Rossi, por exemplo, teve chance de levar perigo a Muriel, mas demorou demais a finalizar e perdeu o ângulo. Marcos Júnior, também ao puxar contra-golpe, foi puxado por Yony González. Na visão de Vanderlei Luxemburgo, porém, o volante vascaíno demorou a fazer o passe.
Aos 34 minutos, em boa trama ofensiva, Daniel desperdiçou chance clara, ao bater por cima da meta de Fernando Miguel. Foi a última grande oportunidade da partida, que terminou mesmo com a igualdade sem gols.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o vice-líder Palmeiras em São Januário, enquanto o Fluminense terá o São Paulo pela frente, fora de casa, no Morumbi.