Fluminense perde no Maracanã para o Avaí, o lanterna do Brasileirão
O gol que determinou o placar de 1 x 0 no duelo no Rio foi marcado por João Paulo aos 41 minutos do segundo tempo
atualizado
Compartilhar notícia
O Fluminense tinha na noite desta segunda-feira (02/09/2019) um cenário favorável para terminar a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro menos sufocado pela zona de rebaixamento. Em casa, contra o lanterna da competição, o time de Oswaldo de Oliveira contrariou as expectativas e perdeu para o Avaí, por 1 x 0.
O gol da vitória do clube catarinense foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo. João Paulo cobrou pênalti com perfeição após o árbitro, Raphael Claus, consultar o VAR para anotar a penalidade.
A derrota em pleno Maracanã complica ainda mais a situação do tricolor. Estacionado nos 12 pontos, o Fluminense está a seis do Cruzeiro, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Avaí renova as esperanças. Até então o único clube sem vencer no Brasileirão, a equipe de Alberto Valentim conseguiu os primeiros três pontos num jogo após a 17ª rodada – agora soma 10 pontos.
Assim como virou rotina com o técnico Fernando Diniz, o Fluminense sobrou na posse de bola, finalizou bastante (12 x 2 no primeiro tempo), mas penou para chegar ao gol adversário.
A situação do ataque ficou ainda pior devido à perda do atacante Pedro. O camisa 9 foi vendido para a Fiorentina por um valor de cerca de 11 milhões de euros (R$ 50,2 milhões).
Ainda na zona de rebaixamento, o Fluminense terá um confronto complicado pela frente. No próximo sábado (07/09/2019), o tricolor vai até Fortaleza enfrentar o time da casa, em duelo marcado para as 17h.
O Avaí tem missão ainda mais difícil. Neste sábado, “recebe” o Flamengo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O clube catarinense vendeu o mando de campo da partida para receber R$ 1,8 milhão e terá as despesas de hospedagem e transporte pagas na capital federal.