metropoles.com

Fluminense leva sufoco do RB Bragantino, mas vence e sobe tabela

Luis Henrique foi o grande nome do jogo, com grandes jogadas e uma assistência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Merçon/FFC
Fred
1 de 1 Fred - Foto: Lucas Merçon/FFC

Jogando em casa, o Fluminense se aproveitou dos reservas do RB Bragantino e venceu o jogo por 2×1. Fred e Luis Henrique marcaram para o Tricolor, enquanto Helinho diminuiu para o Massa Bruta.

O camisa nove dos cariocas marcou o seu 155º gol no Brasileirão e agora é o segundo maior artilheiro da história do campeonato, atrás apenas de Roberto Dinamite, que marcou 190 vezes.

Com a vitória, o Fluminense agora é o 8º colocado, com 32 pontos. Já o Bragantino, agora é o 5º, com 33.

Primeiro tempo

Jogando no Rio, o Fluminense buscou o controle logo no início do jogo, comandado por Luis Henrique, mas quem teve a primeira chance mesmo foi o Bragantino. Aos sete minutos, Helinho chutou de fora da área e obrigou Marcos Felipe a fazer uma boa defesa.

Após o lance dos paulistas, Luis Henrique começou a mostrar porque é uma promessa do Tricolor. Aos 11 minutos, o jovem arrancou, passou da marcação aos trancos e barrancos e tocou para Nonato. O meia tocou para Fred que, sem goleiro, só teve o trabalho de abrir o placar.

Aos 28 minutos, quase o segundo do “Fluzão”. Calegari chutou para o gol e acertou o travessão. No rebote, Yago Felipe obrigou Julio Cesar a fazer uma grande defesa.

Se o Yago não venceu o goleiro adversário, o mesmo não podemos dizer de Luis Henrique. Aos 34, ele recebeu na entrada da área, tirou a marcação com um belo giro e chutou no ângulo para fazer um lindo gol.

Segundo tempo

Em desvantagem e tentando se manter no pelotão de frente, o Bragantino seguiu tentando diminuir o placar. Gabriel Novaes perdeu boa chance aos 14 minutos. Ele cabeceou, sozinho, para fora e perdeu grande chance.

Aos 16, Helinho não perdoou. Após tabela com Gabriel Novaes e Pedrinho, o camisa 11 chutou, de primeira, e acertou o ângulo do goleiro Julio Cesar.

Após um longo hiato, o Fluminense quase matou o jogo aos 33 minutos. Bobadilha recebeu lançamento na direita e cruzou para Gabriel Teixeira completar para o gol. Porém, o VAR marcou impedimento do argentino na origem da jogada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?