metropoles.com

Fluminense joga mal, empata no Chile e está fora da Sul-Americana

A equipe chilena ficou com a vaga, pois no jogo de ida, no Maracanã, empatou por 1 x 1, valendo-se da regra do gol fora de casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Conmebol
Fluminense
1 de 1 Fluminense - Foto: Divulgação/Conmebol

Com uma atuação muito fraca, principalmente no primeiro tempo, o Fluminense só empatou, sem gols, com o Unión La Calera, nesta terça-feira à noite, no Chile, e está eliminado da Copa Sul-Americana. A equipe chilena ficou com a vaga, pois no jogo de ida, no Maracanã, empatou por 1 x 1, valendo-se da regra do gol fora de casa.

Com a necessidade da vitória, o Fluminense teve uma postura ofensiva desde os primeiros minutos de jogo. Com paciência excessiva, o tricolor carioca trocou muitos passes, principalmente pelo lado esquerdo, com o lateral Egídio.

Apesar da maior posse de bola, o time do técnico Odair Hellmann pouco agrediu o Unión La Calera, que entrou em campo com três zagueiros e três jogadores de marcação no meio de campo. Um chute de longe de Nenê, aos 27 minutos, foi uma das poucas vezes que o time chileno se sentiu ameaçado.

Como o Fluminense imprimiu forte marcação na saída de bola da equipe da casa, o jeito foi os chilenos apostarem nos lançamentos longos pela laterais. Forma de atuar que conseguiu deixar o time brasileiro mais em seu campo.

Com habilidade, os chilenos levaram vantagem nos dribles. O experiente volante Henrique apelou para falta, o que lhe valeu o cartão amarelo.

No segundo tempo, o Unión La Calera voltou melhor e logo aos seis minutos, Cordero fez belo cruzamento para Saez, que, desequilibrado, cabeceou para fora, desperdiçando a melhor chance até então na partida.

A partir daí, o jogo ficou nervoso, com várias faltas mais violentas dos dois lados. Se o clima ficou mais pesado, as chances de gol continuaram escassas. Vários momentos paralisaram o jogo, colaborando para a vantagem da equipe chilena.

Com o desespero do Fluminense, o Unión La Calera encontrou mais espaços para jogar e Valencia, aos 35 minutos, surgiu sozinho dentro da área, mas a cabeçada saiu fraca, facilitando o trabalho de Muriel.

Com Ganso em campo, no lugar de Marcos Paulo, Nenê ficou deslocado para a esquerda e foi neste setor que o meia conseguiu fazer um belo cruzamento para Evanílson, mas o cabeceio errou o alvo.

Os últimos dez minutos foram de pressão total do Fluminense. Matheus Alessandro entrou bem na partida e foi o responsável por iniciar várias jogadas. Aos 43, depois de três bolas levantadas na área, Evanílson perdeu bela oportunidade. No contra-ataque, Lucas Claro falhou e Castellani, sem goleiro, chutou para fora.

Ficha técnica
Unión la Calera 0 x 0 Fluminense
Unión la Calera: Arias; Andía, Navarrete, Santiago García e Cordero; Valencia, Christián Vilches, Castellani, Leiva e Stefanelli (Vargas, Vilches); Saez. Técnico: Juan Vojvoda.
Fluminense: Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Yuri Lima, Henrique (Matheus Alessandro), Nenê e Caio Paulista (Michel Araújo); Marcos Paulo (Ganso) e Evanílson. Técnico: Odair Hellmann.
Árbitro: Jose Mendez (PAR).
Cartões amarelos: Andía, Digão, Henrique, Nenê, Vargas e Gilberto.
Renda e público: não divulgados.
Local: Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?