metropoles.com

Fluminense goleia o Avaí e se recupera no Campeonato Brasileiro

Tricolor fez 3 x 0 sobre os catarinenses na Ressacada e dorme na quarta colocação da competição nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Depois de três derrotas seguidas, o Fluminense se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao bater o Avaí por 3 x 0, neste domingo, na Ressacada, em Florianópolis. Além de se reencontrar com as vitórias, o time carioca voltou a figurar no G-4 da competição. O confronto foi válido pela 32ª rodada e disputado com os portões fechados pelo clube catarinense ter sido punido por ter cortado os cabos do VAR em um dos seus jogos.

O Fluminense deu uma oscilada na competição, o time estava sem vencer há três jogos, perdendo a vice-liderança e seu lugar no G-4. Agora, com 54 pontos, o Fluminense “dorme” na quarta colocação, ultrapassando o Corinthians, que não atuou na rodada. De outro lado, o Avaí segue estacionado na 19ª colocação, com 28 pontos, sem vencer há cinco jogos e a passos largos para retornar à Série B em 2023.

Devido a uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partida entre os clubes ocorreu com os portões fechados. A punição aconteceu devido aos cortes dos cabos de fibra óptica do VAR na partida contra o Atlético-GO.

Desesperado, o Avaí aproveitou um início sonolento do Fluminense e foi para cima. Com dois minutos de jogo, Rômulo obrigou Fábio a trabalhar, em um chute rasteiro, no contrapé. O time carioca chegou a responder com Cano, com Vladimir tirando a bola em cima da linha. O lance não foi suficiente e o Avaí continuou em cima. Renato tentou de fora da área e novamente Fábio teve que trabalhar.

O início de jogo era movimentado, o Avaí controlava a partida e ditava o ritmo. Aos poucos, com os berros de Fernando Diniz na beira do campo, ecoados no estádio vazio, foram acordando o Fluminense. E, aos 24 minutos, Cano repetiu o que mais fez no ano e abriu o placar. Yago Felipe tentou por cobertura, a bola bateu no travessão e o artilheiro oportunista, acompanhou a jogada e em posição legal empurrou para as redes.

O gol “destruiu” emocionalmente o Avaí que vinha bem na partida. Já desorganizado, não conseguia mais impor seu jogo e começou a atacar o Fluminense atacar. Martinelli de fora da área quase ampliou. Já com o jogo em suas mãos, David Braz ampliou o marcador, aos 40 minutos. Arias cobrou o escanteio e o zagueiro subiu mais alto que todos para aumentar a vantagem do Fluminense, antes de ir para o intervalo.

A segunda etapa começou com o mesmo roteiro. O Avaí voltou disposto a diminuir o estrago do primeiro tempo e se lançou ao ataque. Antes dos 10 minutos, Renato perdeu um gol cara a cara com Fábio. Minutos depois, Lucas Ventura desperdiçou outra chance.

Mas, novamente, a disparidade técnica entre os clubes voltou a ficar evidente. No melhor estilo pregado pelo técnico Fernando Diniz, o volante Martinelli marcou o terceiro para o Fluminense, aos 18 minutos. Em linda jogada coletiva, passando de pé em pé, o volante concluiu com categoria, driblando até o goleiro.

Com o placar favorável, o Flu foi trocando passes e descansando o time, com as substituições. Abatido e sem reação, o Avaí não ofereceu mais perigo.

Na próxima rodada, o time carioca tem pela frente o clássico contra o Botafogo, no domingo, dia 23, às 16h, no Maracanã. Um dia antes, no sábado, no dia 22, o Avaí visita o líder Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 0 X 3 FLUMINENSE

AVAÍ – Vladimir; Kevin (Marcinho), Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura (Kazu), Renato e Bruno Silva; William Pottker (Eduardo), Rômulo (Lucas Silva) e Bissoli (Nathan). Técnico: Lisca.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Calegari; André, Martinelli (Matheus Martins), Yago Felipe (Alexandro Jesus), Arias (Michel Araújo) e Ganso (Felipe Melo); Germán Cano (Willian). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS – Germán Cano, aos 24, e David Braz, aos 44 minutos do primeiro tempo. Martinelli, aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Renato e Eduardo (Avaí).

ÁRBITRO – Anderson Daronco (Fifa/RS).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?