Fluminense goleia Madureira e “evita” Flamengo na semifinal do Carioca
A goleada foi assegurada com gols de Abel Hernández e Bobadilla, atacantes estrangeiros recém-contratados que marcaram pela primeira vez
atualizado
Compartilhar notícia
Com um time quase todo formado por reservas – titulares foram preservados de olho no compromisso da Libertadores no meio da semana -, o Fluminense goleou o Madureira por 4 x 1 neste domingo (25/4), no Maracanã, em duelo da última rodada da fase inicial da Taça Guanabara.
A goleada foi assegurada com gols de Abel Hernández e Bobadilla, atacantes estrangeiros recém-contratados que marcaram pela primeira vez, Ganso e o jovem Gabriel Teixeira.
Com o triunfo de virada, Fluminense terminou a Taça Guanabara na segunda colocação, com 22 pontos, e vai enfrentar a Portuguesa nas semifinais. Somente a vitória evitaria um confronto com o Flamengo já na próxima fase. No outro confronto, o Urubu, primeiro colocado, vai encarar o Volta Redonda, que ficou com a última vaga no mata-mata.
O Fluminense esquece o Campeonato Carioca por alguns dias e se concentra na Libertadores. Depois de empatar com o River Plate na estreia, o time tricolor vai a Colômbia enfrentar o Santa Fe na próxima quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), em duelo da segunda rodada do Grupo D.