metropoles.com

Fluminense estreia na Sul-Americana com 3 x 0 sobre bolivianos

Time carioca não teve trabalho para vencer o Oriente Petrolero-BOL e estreou com pé direito na competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mailson Santana/Fluminense
Fluminense vence na Sul-Americana
1 de 1 Fluminense vence na Sul-Americana - Foto: Mailson Santana/Fluminense

Confiante após a conquista do título carioca sobre o rival Flamengo no fim de semana, o Fluminense estreou com boa vitória, por 3 x 0, sobre o Oriente Petrolero, nesta quarta-feira à noite (6/4), no Maracanã, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo H da Copa sul-americana.

O Fluminense lidera a chave com três pontos, enquanto Junior de Barranquilla, da Colômbia, e Unión Santa Fe, da Argentina, que empataram, por 1 x 1, somam um ponto cada. O Oriente Petrolero ainda não pontuou. Apenas o primeiro colocado de cada grupo passa para as oitavas de final.

O Oriente Petrolero adotou uma marcação na saída de bola do Fluminense. Com isso, Paulo Henrique Ganso se aproximou dos zagueiros para auxiliar na saída de bola. Os velozes Arias e Cano se revezavam pelas pontas, mas as oportunidades foram poucas.

O ritmo do Fluminense era muito lento na troca de passes e na movimentação no ataque, dando a impressão de que poderia definir a vitória a qualquer momento. Aos 24 minutos, Manoel bobeou em um cruzamento na área e Ribera quase finalizou na meta de Fábio.

O lance fez o Fluminense acordar na partida. Aos 31 minutos, Cristiano, um dos jogadores mais incisivos do time carioca, aproveitou um rebote do goleiro Quiñónez para abrir o placar.

O segundo gol não demorou. Em jogada com a participação de todo o setor ofensivo, a bola chegou para Arias, pela ponta direita e o colombiano bateu firme para fazer 2 x 0, aos 31 minutos.

O domínio do Fluminense era grande, muito por causa da fragilidade do Oriente Petrolero. Essa superioridade fez o time de Abel Braga perder a concentração mais uma vez e Guaycochea forçou Fábio a fazer nova defesa.

A etapa final começou mais animada. As equipes se revezaram no ataque, enquanto Fábio fez boa defesa em chute de Carlos Roca, Ganso e Cano quase ampliaram a vantagem do Fluminense. A partir daí, a equipe brasileira passou a tocar a bola, com o comando de Ganso. A atitude do time foi aplaudida pela torcida.

Aos 24 minutos, Abel colocou Willian e Luiz Henrique para dar mais velocidade e deu certo. Os dois atacantes entraram ligados, criaram duas oportunidades e na terceira saiu mais um gol. Willian cruzou e Zazpe tocou de cabeça contra a própria meta: 3 x 0.

Com mais este gol, o Fluminense ficou satisfeito com a vantagem obtida, enquanto o Oriente Petrolero não teve forças para buscar pelo menos diminuir o prejuízo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 0 ORIENTE PETROLERO

FLUMINENSE – Fábio; David Duarte, Manoel (Luccas Claro) e David Braz; Samuel Xavier, André (Wellington), Yago Felipe, Ganso (Luiz Henrique) e Cristiano; Arias (Willian) e Cano (Fred). Técnico: Abel Braga.

ORIENTE PETROLERO – Quiñonez; Caire, Sebastián Álvarez, Zazpe e Carlos Roca (Marcelo Suárez); Mercado, Daniel Rojas (Ferddy Roca), Guaycochea (Miguel Ríos), Ribera (Héctor Sánchez) e Dorrego; Facundo Suárez (Sandoval). Técnico: Erwin Sánchez.

GOLS – Cristiano aos 31 e Arias aos 37 minutos do primeiro tempo Zazpe (contra) aos 27 do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jose Argote (VEN).

CARTÕES AMARELOS – Samuel Xavier, André e Mercado, Zazpe, Caire.

RENDA – não fornecida.

PÚBLICO – 20.500 presentes (18.950 pagantes).

LOCAL – Maracanã.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?