metropoles.com

Fluminense é superado pelo Juventude e permanece distante do G6

A quarta derrota seguida fora de casa fez o time carioca estacionar nos 45 pontos, em oitavo lugar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Fluminense perdeu a chance de encostar no G6 do Brasileirão na noite desta quarta-feira (17/11) ao ser derrotado pelo Juventude, por 1 x 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida válida pela 33ª rodada. A quarta derrota seguida fora de casa fez o time carioca estacionar nos 45 pontos, em oitavo lugar. Já os gaúchos emplacaram a terceira vitória seguida e deixaram a zona de rebaixamento, chegando aos 39 pontos, no 15º lugar.

A posse de bola não significou muita coisa no primeiro tempo. Isso porque o Fluminense pouco criou apesar de dominar nesse quesito e só assustou em finalização de Lucca. Douglas Friederich fez grande defesa e espalmou para escanteio.

O Juventude, por sua vez, foi bastante perigoso e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. Aos 17 minutos, em jogada ensaiada, Dawhan ajeitou para dentro da área e o zagueiro Vitor Mendes, de cabeça, abriu o placar.

Depois disso, o time mandante ainda teve outras boas oportunidades, mas esbarrou em Marcos Felipe. Já nos acréscimos, o goleiro do Fluminense fez três defesas em um único lance.

Insatisfeito com a apresentação do time, Marcão voltou para o segundo tempo com duas mudanças: Abel Hernández e Cazares nos lugares de John Kennedy e Caio Paulista. No entanto, o Juventude seguia melhor e assustou em chutes de Jadson e Guilherme Castilho.

A névoa, aos poucos, foi tomando conta do estádio e, mais acostumado, o Juventude seguiu mandando no jogo. Aos 17, Guilherme Castilho cabeceou na trave. O Fluminense tinha muitas dificuldades para chegar com perigo. Nos minutos finais, o tricolor carioca partiu com tudo em busca do empate e deu espaço para o contra-ataque do Juventude. Nos acréscimos, Chico e Ricardinho pararam em Marcos Felipe.

O Juventude tem um difícil compromisso no sábado, contra o líder Atlético-MG, às 19 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte. No domingo, o Fluminense recebe o América-MG, às 17 horas, no Maracanã, no Rio. Os jogos são válidos pela 34ª rodada.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 0 FLUMINENSE

JUVENTUDE – Douglas Friederich; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson (Ricardinho), Dawhan, Guilherme Castilho, Wescley (Chico) e Capixaba (Rafael Bilu); Ricardo Bueno (Roberson). Técnico: Jair Ventura.

FLUMINENSE – Marcos Felipe; Calegari, Nino, David Braz e Marlon; André (Daniel), Nonato (Arias) e Yago Felipe (Gustavo Apis); Lucca, John Kennedy (Abel Hernández) e Caio Paulista (Cazares). Técnico: Marcão.

GOL – Vitor Mendes, aos 17 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CARTÕES AMARELOS – Guilherme Castilho e Capixaba (Juventude); Lucca (Fluminense)

RENDA – R$ 36.860,00.

PÚBLICO – 5.247 total.

LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?