Fluminense e Corinthians encaram Sul-Americana como “jogo da vida”
Os times brasileiros disputam na noite desta quinta-feira (29/08/2019), no Maracanã, uma vaga na semifinal da competição
atualizado
Compartilhar notícia
Após o empate por 0 x 0 na partida de ida, Fluminense e Corinthians definem na noite desta quinta-feira (29/08/2019), às 21h30, quem enfrentará o Independiente del Valle na semifinal da Copa Sul-Americana. A cinco jogos de um título que garante vaga na Copa Libertadores de 2020, ambos os times brasileiros tratam o duelo no Maracanã como o “jogo da vida”.
O torcedor do Fluminense promete fazer a parte dele. Até a noite dessa quarta (28/08/2019, mais de 45 mil ingressos haviam sido vendidos. Acostumado a partidas desse nível de decisão e a estádio cheio, o experiente Nenê acredita que essa atmosfera possa fazer a diferença para o Tricolor. “A nossa torcida é muito importante, é bem legal o estádio estar lotado. Temos a vantagem de jogar em casa, mas vai ser um jogo muito equilibrado”, afirma o meia.
Ciente da característica corintiana de jogar no contra-ataque, Nenê espera que o time saiba se portar para alcançar o objetivo qualificado por ele como “crucial para o clube”. “Temos que aproveitar e dar a vida. São mais quatro jogos para conquistar um título que o clube nunca conquistou. Além da vaga direta na Libertadores. É um foco a mais para todo mundo trabalhar. Conquistar essa Copa é uma oportunidade única.”
A motivação do Fluminense na competição continental é ainda maior devido ao péssimo momento pelo qual passa no Campeonato Brasileiro. Atualmente, ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento.
Bem mais tranquilo na competição nacional – é o 5º, com 28 pontos –, o Corinthians também encara a Sul-Americana como prioridade. Na véspera da partida contra o Tricolor, o volante Junior Urso deu o tom de como o clube trata o jogo. “Essa será a partida mais importante depois da final do Paulistão, é muito real para a gente essa Sul-Americana, um título muito importante para a história do clube. A Sul-Americana a gente deseja muito, é o troféu que falta na galeria, é o jogo da vida, como a torcida diz. É entrar concentrado, dar o nosso melhor”, afirmou.
Novidades
Recém-chegado ao Fluminense, o técnico Oswaldo de Oliveira fará sua estreia no comando da equipe. O experiente treinador avisou em sua primeira entrevista que pretende manter o estilo do antecessor Fernando Diniz. De acordo com o novo comandante, o Tricolor continuará “gostando da bola” e quer tomar as rédeas da partida nesta quinta.
Do outro lado, o Corinthians conta com o retorno do meia Pedrinho, recuperado de dores no quadril que o deixaram de fora da partida contra o Avaí, no último domingo (25/08/2019), em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro (Marcos Paulo). Técnico: Oswaldo de Oliveira
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Mateus Vital, Pedrinho e Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira (29/08/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Diego Haro (PER)
Transmissão: DAZN (Internet)