metropoles.com

Fluminense derrota Millonarios por 2 x 0 e avança na pré-Libertadores

Jogando em São Januário, Tricolor sofreu pressão, mas venceu com gols de William Bigode e Arias marcando na segunda etapa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Merçon/FFC
Fluminense vence Millonarios na pré-Libertadores
1 de 1 Fluminense vence Millonarios na pré-Libertadores - Foto: Lucas Merçon/FFC

E o Fluminense segue firme e forte na pré-Libertadores. Nesta terça-feira (1/3), jogando em São Januário, a equipe Tricolor o venceu o Millonarios por 2 x 0 e avançou para a segunda fase da fase preliminar do torneio. William Bigode e Arias marcaram os gols da vitória no segundo tempo da partida.

Com o resultado dessa terça, o Tricolor fez 4 x 1 no placar agregado.

Agora, a equipe espera o vencedor do duelo entre Atlético Nacional e Olímpia. No jogo de ida, a equipe paraguaia venceu por 3 x 1 e saiu em vantagem.

Resumo da partida

Durante os 10 primeiros minutos, o Fluminense comandou a partida, indo para cima e criando chances. Logo aos 4 minutos, William bateu e obrigou o goleiro Montero a fazer grande defesa. A partir dos 15 o Millonarios começou a equilibrar a partida e assustou aos 16, depois de Vega pegar de primeira após cruzamento rasteiro.

A equipe colombiana começou a se soltar na partida e criar problemas para o Tricolor. Investindo principalmente na bola aérea, o Millonarios passou a ditar o ritmo do jogo e criar suas chances. Vendo o crescimento do adversário, o Flu intensificou a marcação e o clima ficou quente entre os jogadores após Felipe Melo vibrar muito após uma dividia.

Aos 43, Herazo cabeceou no canto, mas Fábio defendeu e manteve o placar no 0 x 0.

Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou com o time visitante tomando conta das principais ações ofensivas. O Fluminense se defendia como podia e ia afastando o perigo de perto da grande área, mas sem conseguir revidar.

Somente a partir dos 10 da etapa complementar que o Fluminense voltou a controlar o jogo e ir para cima. E aos 15, a bola balançou a rede. Calegari cruzou para Cano, que chutou a bola em cima do zagueiro. No rebote, William Bigode bate e abriu o placar.

O gol pareceu dar calma ao time do Flu, que não demorou a marcar outro. Yago deu excelente passe para Arias, que tocou de bico na saída de Montero para ampliar o placar. O segundo tento baixou o ímpeto da equipe colombiana e deu tranquilidade para o Fluminense trocar passes com tranquilidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?