Fluminense bate o Fortaleza, mas fecha o Brasileirão em quinto
O Tricolor carioca almejava uma vaga entre os quatro primeiros, mas dependia de um tropeço do São Paulo na última rodada, o que não ocorreu
atualizado
Compartilhar notícia
O Fluminense fez o seu papel no Maracanã e ganhou do Fortaleza, por 2 x 0. Apesar do resultado positivo, não conseguiu fechar o Brasileirão na quarta posição. A vaga direta à fase de grupos da Libertadores não veio por causa da vitória do São Paulo sobre o Flamengo. Fecha a competição em festa, contudo, pela ótima campanha e uma resposta positiva de quem iniciou sob desconfiança.
Ainda há esperança de o Fluminense não precisar passar pela fase prévia da Libertadores: o Palmeiras conquistar a Copa do Brasil, o que transformaria o G4 em G5. Para isso, vai ter de esperar até dia 7 de março.
Assim que pisaram no gramado do Maracanã, os jogadores do Fluminense viram um belo mosaico mostrando a satisfação da torcida com o desempenho no Brasileiro. #FECHADOSPELALIBERTADORES trazia a mensagem.
Já garantido na competição Sul-Americana, a meta era buscar a vitória diante dos cearenses para tentar ultrapassar o São Paulo e fechar em quarto lugar. Portanto, com vaga direta à fase de grupos.
O drama
Com folga boa no placar e a marcação ajustada após o papo do vestiário, bastava administrar a vantagem para o Fluminense. E, no fim, saber o resultado do Morumbi. A equipe carioca tocou a bola de um lado para o outro, valorizou a posse e confirmou o triunfo por 2 x 0. Fez seu papel, mas não recebeu “ajuda” do rival Flamengo, que acabou perdendo o jogo, e conformou-se com o quinto lugar.
O atacante Pablo foi o estraga prazeres ao garantir o triunfo dos paulistas no Morumbi.