metropoles.com

Fluminense bate Goiás, passa Grêmio e Palmeiras e assume 5º lugar no Brasileiro

Tricolor venceu por 3 a 0, todos os gols feitos no primeiro tempo. Goiás não conseguiu reagir

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mailson Santana/FFC
jogadores fluminense comemoram gol
1 de 1 jogadores fluminense comemoram gol - Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense assumiu a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Goiás, por 3 a 0, na noite deste domingo (31/1), no Engenhão. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo e, com o resultado, o time do técnico Marcão chegou aos 53 pontos, superando Grêmio e Palmeiras, e ficando apenas cinco pontos do São Paulo, primeiro time a estar com vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Já o Goiás, que não conseguiu reagir na partida como fizera na rodada anterior diante do Santos, quando venceu por 4 a 3, após estar perdendo por 2 a 0, permanece com 29 pontos, em 18º lugar, e se aproximou ainda mais do rebaixamento à segunda divisão do Brasileiro.

Os primeiros 45 minutos podem ter sido os melhores do Fluminense neste campeonato. Desde os primeiros momentos, o time procurou ser ofensivo e, por isso, chegou a dar espaços para o Goiás ter duas chances de gol com Shaylon e Fernandão antes dos dez minutos iniciais.

Com o tempo, o veterano Nenê passou a armar com habilidade as jogadas do time das Laranjeiras, que também contou com uma boa dose de sorte para marcar seus gols na primeira etapa.

Apesar de todo o domínio de bola, os dois primeiros gols surgiram em bolas paradas. Aos 16 minutos, Nenê bateu escanteio na direita e o zagueiro Nino subiu bonito para abrir o placar. Aos 25, de novo após escanteio, Martinelli acertou uma bomba de fora da área, a bola bateu na trave direita, nas costas do goleiro Tadeu e entrou.

Em bela atuação, Nenê quase fez um gol histórico aos 30 minutos. Tadeu bateu uma falta na barreira e perdeu o rebote. A bola sobrou para o meia, que experimentou do campo do Fluminense. A bola quicou e passou caprichosamente por cima do travessão.

Mas ainda havia tempo para o terceiro gol. O time carioca pressionou com Nenê e Lucca, mas quem marcou mais uma vez foi Martinelli, aos 36 minutos, após sua finalização desviar na zaga e enganar Tadeu.

Evidentemente, o segundo tempo foi disputado de forma mais morna pelo Fluminense. Os comandados de Marcão voltaram do intervalo mais prudentes e não diminuíram o ímpeto na marcação, o que impediu qualquer tipo de reação do adversário, apesar das entradas de Índio e Daniel Oliveira.

Com o passar do tempo, o Fluminense recuou sua marcação e deixou o Goiás ficar com a bola, mas faltou qualidade e força para os visitantes pelo menos diminuírem o prejuízo. Pelo contrário, no contra-ataque os cariocas por pouco não aumentaram o placar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?