Fluminense bate Flamengo de virada e conquista Taça Guanabara
Em um partida eletrizante no Maracanã, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 x 1 com gols de Cano e Pirani
atualizado
Compartilhar notícia
Em um partida eletrizante no Maracanã, o Fluminense venceu o Flamengo de virada no Marcanã na noite desta quarta-feira (8/3) e conquistou o título da Taça Guanabara por 2 x 1. Everton Cebolinha abriu o placar, mas Germán Cano e Gabriel Pirani garantiram a vitória tricolor.
Com o resultado, o Flu ultrapassou o Fla e garantiu o título do primeiro turno do Estadual. O Tricolor das Laranjeiras chegou aos 25 pontos, enquanto o Rubro-Negro ficou com 25.
Resumo da partida
Clima hostil no Maracanã. Logo aos 15 segundos de partida, Gabigol chutou a bola em André que estava caído. O lance rendeu um amarelo para o atacante e já causou uma confusão entre os jogadores. As duas equipes se estudavam e tentavam chegar ao ataque, mas paravam na marcação.
Só que logo aos 18 minutos, Everton Cebolinha furou o bloqueio. O camisa 11 partiu para cima da defesa do Flu, driblou Samuel Xavier, cortou Nino e bateu no canto de Fábio para fazer 1 x 0. Após o gol, o Tricolor das Laranjeiras tentou deixar tudo igual, mas não conseguia levar perigo ao gol de Matheus Cunha.
Com 33, o Rubro-Negro até chegou a marcar com Gabigol, mas o VAR apontou falta no início da jogada e o gol foi anulado. As equipes foram pro intervalo com vantagem do Rubro-Negro.
No segundo tempo, a temperatura do jogo permaneceu alta. Logo aos 6 minutos de jogo, após boa troca de passes, Cano completou de dentro da área e deixou tudo igual. O Flu criava mais, enquanto o Fla se segurava na defesa. Só que as 39, após cobrança de falta, Pirani aproveitou a sobra e virou para o Flu.