Fluminense bate Bahia e respira na luta contra Z4 do Brasileirão
Essa foi a quinta partida consecutiva do tricolor carioca sem derrota. Já o time de Salvador não consegue entrar no G6
atualizado
Compartilhar notícia
O Fluminense segue imbatível desde que efetivou Marcão como técnico. Neste sábado (12/10/2019), o Tricolor carioca bateu o Bahia por 2 x 0, no Maracanã, e ganhou ainda mais força na luta contra o rebaixamento – foi a terceira partida com o ídolo como treinador, com duas vitórias e um empate.
Com o resultado no Rio, o Fluminense chegou aos 29 pontos, seis a mais que o Ceará, primeiro clube na zona de rebaixamento. Já o time baiano estacionou nos 38 pontos e se complicou na briga por uma vaga no G6 – tem a mesma pontuação do Internacional (6º), mas pode se distanciar após o término da rodada.
Os gols do Fluminense neste sábado ocorreram ainda na primeira etapa. Aos 19 minutos, Nenê cobrou pênalti sofrido por Yony González e abriu o placar para no Maracanã. Aos 44 minutos, o time carioca chegou ao segundo gol. Após um belo chute de João Pedro no travessão, Daniel aproveitou o rebote e, de cabeça, mandou para a rede.
Na próxima rodada, o Fluminense volta a jogar no Maracanã. O confronto contra o Athletico-PR está marcado para quinta-feira (17/10/2019), a partir das 21h. Já o tricolor baiano faz o segundo jogo consecutivo longe de Salvador. Na quarta (16/10/2019), vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 19h15.