Fluminense anuncia a contratação do goleiro Fábio, ex-Cruzeiro
Time carioca fechou com o arqueiro de 41 anos. Anúncio foi oficializado nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Fábio já tem uma nova casa após defender o Cruzeiro por 18 anos. O goleiro desembarcou nesta quarta-feira à tarde (19/1) no Rio para realizar exames médicos e assinar com o Fluminense até dezembro. Confiante, ele já projetou o trabalho com Abel Braga e também ao lado do artilheiro Fred, dos quais foi comandado e companheiro em Belo Horizonte.
“Tive a oportunidade de trabalhar com o Abel Braga recentemente, com o Fred também. Ficamos um período muito bom no Cruzeiro. Com certeza vou fazer outros grandes amigos aqui (no Fluminense) também. Vai dar tudo certo”, afirmou o goleiro, confiante em se destacar no Rio. O clube oficializou a contratação do goleiro nas redes sociais na noite desta quarta.
O @fabiogoleiro_01 é o novo reforço do #TimeDeGuerreiros para a temporada 2022! Seja bem-vindo! 🇭🇺
Saiba mais em nosso site >> https://t.co/XRKgFrmthR pic.twitter.com/4UeJysXHyE
— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) January 20, 2022
O sonho de Fábio era completar 1000 jogos com a camisa do Cruzeiro em uma última temporada na carreira. Mas a nova gestão de futebol não chegou a um acordo com o goleiro, oferecendo somente três meses de contrato e ele se despediu com 976 jogos disputados no clube mineiro.
Sua vontade era permanecer até dezembro e tentar ajudar a recolocar o clube do coração na elite nacional. Sem acordo, vai fechar a carreira vitoriosa na primeira divisão disputando o Brasileirão e a Copa Libertadores pelo Fluminense.
“Só tenho a agradecer por essa grande oportunidade de vestir a camisa tricolor, espero que corra tudo bem nos exames para poder ajudar. Se precisar, vou estar sempre à disposição”, enfatizou o goleiro, empolgado com o desafio e aguardando apenas os exames para ser anunciado oficialmente.
No Fluminense, Fábio brigará por posição com Marcos Felipe, que fez ótima temporada em 2021. A experiência e a confiança em Abel Braga, contudo, vão pesar a favor do veterano de 41 anos