metropoles.com

Flu tira Corinthians da briga pelo título e é o quarto do Brasileirão

Tricolor fez jogo bem aplicado, bateu o time paulista em sua arena por 2 x 0 e assumiu quarta posição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Gonçalves/FFC
Fluminense vence o Corinthians
1 de 1 Fluminense vence o Corinthians - Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O Palmeiras vai ter de esperar pelo menos mais uma semana para comemorar o título brasileiro. Esteve bem perto nesta quarta-feira. A vitória do Fluminense sobre o Corinthians por 2 x 0 na Neo Química Arena, lhe favorecia. Mas no Beira-Rio, o Inter ganhou de virada do Ceará por 2 x 1 e adiou a festa.

Com isso, o Inter chegou a 64 pontos, contra 74 do Palmeiras, com 12 pontos ainda em jogo. O Corinthians com 57 pontos, perdeu o quarto lugar para o Fluminense, que tem 58, mas continua na zona de classificação direta para a Copa Libertadores.

O Corinthians teve de fazer uma substituição com um minuto de jogo. Gustavo Mosquito torceu o joelho ao ser derrubado em uma disputa por Calegari e teve de ser substituído por Ramiro. Com isso, o Corinthians perdeu as jogadas em velocidade pelo lado direito.

O time ainda tentava se reorganizar quando o Fluminense fez o primeiro gol. Arias cobrou um escanteio, a bola desviou em Fagner e sobrou para Cano, na pequena área, marcar seu 19º gol no Brasileirão.

Depois disso, o jogo passou a mostrar o Corinthians jogando mais adiantado, marcando a saída de bola do Fluminense – que como preconiza Fernando Diniz é à base de toques curtos de bola -, enquanto o time carioca procurava atrair o adversário em busca de espaços para tentar surpreender com lançamentos longos.

O jogo ficou equilibrado, mas a partir dos 33 minutos, quando Corinthians perdeu outro jogador por contusão – Renato Augusto teve um problema muscular e foi substituído por Giuliano -, o time ficou instável e o Fluminense passou a dominar. Criou duas boas chances, sem conseguir aumentar. O time da casa aceitou passivamente o toque de bola tricolor, e por isso foi castigado com a derrota parcial.

Na segunda etapa, o jogo não mudou muito nos primeiros 20 minutos. A diferença para a etapa inicial foram algumas confusões: entre Cássio e Cano, entre Vera e Samuel Xavier. E Fagner, como de hábito, fez algumas faltas pesadas.

DE NOVO CANO

O Fluminense tocava bem a bola, passava a maior parte do tempo no campo do Corinthians, um time apático em campo, e acabou chegando ao segundo gol. Um golaço. Calegari cruzou da esquerda, a bola atravessou a área e o argentino, do outro lado, emendou de primeira, cruzado, batendo Cássio.

O Corinthians pareceu desanimar, e o Fluminense controlou o jogo Ainda assim, o time alvinegro teve grande chance com o garoto Giovane, mas Fábio evitou o gol com grande defesa.

GOLS – Cano, aos 11 minutos do primeiro tempo. Cano, aos 24 do segundo.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner (Roni), Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mosquito (Ramiro, depois Giovane), Róger Guedes e Mateus Vital.

Técnico: Vítor Pereira.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari (Cris Silva); André, Martinelli (Felipe Melo), Yago Felipe e Ganso (Matheus Martins); Arias e Cano (Nathan). Técnico – Fernando Diniz.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden.

CARTÕES AMARELOS – Ramiro, Samuel Xavier, Fagner, Cano, Felipe Melo, Cássio

PÚBLICO – 37.920 (total).

RENDA – R$ 1.877.924,00.

LOCAL – Neo Química Arena.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?