metropoles.com

Florida Cup: Luan estreia com 2 gols e Corinthians vence NY City

Além da primeira partida do novo camisa 7 do Timão, houve também o debute de Tiago Nunes à frente do alvinegro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafael Ribeiro/Florida Cup
Luan-Corinthians1
1 de 1 Luan-Corinthians1 - Foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup

O Corinthians estreou na temporada com uma tranquila vitória sobre o New York City por 2 x 1, nesta quarta-feira (15/01/2020), em Orlando, nos Estados Unidos, pelo torneio amistoso Florida Cup. O destaque do jogo foi o estreante Luan, que marcou os dois gols da vitória no primeiro tempo, quando os titulares estiveram em campo.

A partida também foi a primeira de Tiago Nunes no comando da equipe. A escalação inicial contou com cinco novidades em relação ao elenco da temporada passada. O Corinthians começou com: Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Lucas Piton; Camacho, Cantillo e Luan; Ramiro, Boselli e Janderson.

Diante da fragilidade do adversário, o time alvinegro impôs o jogo desde o início. Cássio não precisou trabalhar. Camacho e Cantillo demonstraram um pouco falta de entrosamento com erros de passes simples. Luan resolveu o jogo com dois chutes.

Logo aos dez minutos ele cobrou falta com perfeição sobre a barreira e abriu o placar. Havia um ano e meio que o Corinthians não marcava de bola parada. O último foi de Jadson, em 15 de agosto de 2018, contra a Chapecoense.

O New York City não esboçou reação. O time norte-americano tinha dificuldade para sair com a bola no campo de defesa e não conseguia chegar a intermediária. Aos 30, Luan recebeu na intermediária e bateu firme no canto direito do goleiro, que caiu atrasado na bola.

No segundo tempo, Tiago Nunes trocou o time inteiro com destaque para a presença de Danilo Avelar como zagueiro e as estreias de Sidcley na lateral esquerda e Davó aberto pela direita do ataque Os reservas jogaram com: Walter; Bruno Mendez, Marllon, Avelar e Sidcley; Gabriel, Richard e Mateus Vital; Love, Gustavo e Davó

O ritmo da partida caiu um pouco. O New York City, um pouco antes do intervalo, já havia trocado quase todo o time. Pelo lado do Corinthians, Mateus Vital assustou o goleiro adversário com dois chutes que saíram pela linha de fundo.

O New York diminuiu o placar em uma falha da defesa corintiana. Marllon tropeçou, Kapanadze foi à linha de fundo, cruzou e Bruno Méndez desviou contra. Foi a única boa chance do adversário. Nos minutos finais, Davó deu lugar a Madson, que era da base.

O Corinthians volta a campo no sábado (18/01/2020) para enfrentar o Atlético Nacional, novamente em Orlando, em sua segunda e última participação nesta Florida Cup.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?