Flamenguistas recorrem a São Judas Tadeu para vencer o Brasileirão
Um grupo foi até a paróquia localizada na Asa Sul e rezou para que o líder Palmeiras perca para o Santos neste sábado (29/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Na esperança de conquistar o Campeonato Brasileiro 2016, brasilienses torcedores do Flamengo decidiram apelar para São Judas Tadeu. Um grupo aproveitou esta sexta-feira (28/10), dia do santo das causas impossíveis e protetor do time carioca, e foi até a Paróquia São Judas Tadeu, na 908 Sul, pedir ajuda divina. Com seis pontos a menos que o líder Palmeiras, o time joga neste sábado (29/10) contra o Atlético Mineiro em Belo Horizonte (MG) e precisa rezar para que o porco não bata o Santos, em disputa que acontece no mesmo dia na cidade paulista.
A situação não é nova para o jornalista Petronilo Oliveira, 32 anos. Ele vai desde 2009 até a paróquia interpelar São Judas Tadeu em nome do time do coração. E lembra que, naquele ano, o Flamengo também estava distante seis pontos do Palmeiras quando faltavam seis rodadas para o fim do Brasileirão. Mesmo assim, conquistou o hexacampeonato brasileiro. “Minha família, principalmente meu avô, já era devota. Fui lá com um amigo em 2009 e vencemos”, conta. E a fé também envolve outra santidade: a camisa que veste a imagem é autografada pelo ídolo Zico.
O Campeonato Brasileiro 2016 está na sua 33ª rodada. Na quinta-feira (27/10), o Sport Recife venceu o Ponte Preta por 1 a 0. Nesta sexta (28/10), o Fluminense pega o Vitória.