Flamenguista que rifou ingresso para salvar o cão vai à final
Danilo Mello está entre os quase 100 torcedores que irão passar 11 dias na estrada com paradas nas fronteiras da Argentina, Chile e Peru
atualizado
Compartilhar notícia
A segunda-feira (18/11/2019) começou de uma forma diferente para quase 100 torcedores do Flamengo. Empenhados em acompanhar in loco a decisão da Copa Libertadores da América 2019, no próximo sábado (23/11/2019), eles aceitaram o desafio de uma das patrocinadoras do time carioca e irão passar os próximos dias longe de casa, a bordo de ônibus, com destino final no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
A Buser, plataforma online de fretamento colaborativo de ônibus, promove as ações #JogaremosJuntosnoPeru e a #SortudosBuser, que disponibilizou ingressos e transporte para os flamenguistas que desejavam acompanhar o jogo. Danilo Mello está entre os rubro-negros nos veículos que partiram do Rio de Janeiro e chegaram a São Paulo no início desta noite. O torcedor ficou famoso nas redes sociais depois de fazer uma rifa do ingresso da partida de volta da semifinal da Libertadores contra o Grêmio para salvar o seu cão Doze, que está com câncer. Para estar no transporte rumo à final, ele passou por outra saga.
“Meu pai, desde aquele momento, estava internado no CTI. Ficou 20 dias entubado e na quarta-feira (13/11/2019) tirou o tubo. Foi uma mega de uma alegria. Aí, cheguei em casa, fiz uma loucura e comprei o ingresso da final”, conta Danilo, que só não sabia como iria fazer para chegar a Lima. “Eu comprei o ingresso no cartão da minha esposa, ela só foi me perdoar mesmo quando a Buser me fez esse convite para ir com eles”, lembra o flamenguista.
Já a bordo do ônibus rumo ao Peru, Danilo também fez questão de agradecer as doações ao cão Doze e compartilha a alegria. “O Doze está na quarta quimioterapia, vai fazer a quinta no dia da final. Está reagindo super bem, continua sem passar mal, ativo. Fizemos exames na semana passada e o tumor que se espalhou para o baço diminuiu e não tem em órgão nenhum mais. O do queixo está super cicatrizado, pequenininho. A quimioterapia está curando”.
No total, serão 11 dias de estrada com paradas nas fronteiras da Argentina, Chile e Peru. A Buser disponibilizou ônibus leito para realizar o transporte. Para o diretor de operações da Buser, Thiago Zanetti, devido a grande responsabilidade em realizar esse transporte, a plataforma pensou em todos os detalhes.
“Assumimos esse desafio de abraçar e tocar essa operação em uma viagem com quatro dias e meio de duração e mais de 5.000 km. Cruzando três fronteiras e levando torcedores apaixonados para a realização de um sonho. Para tudo ocorrer bem, estudamos muito o trajeto, as paradas na viagem, a escolha do ônibus, a quantidade de motoristas, levar segurança a bordo, seguro de viagem, qualificação das empresas de fretamento e qualificação dos motoristas”, explicou.
As ações
Com a ação #JogaremosJuntosnoPeru, a Buser ofereceu transporte até Lima para os torcedores que já tinham garantido o seu ingresso. O custo da viagem será no valor simbólico de R$ 10. Na segunda ação, #SortudosBuser, a plataforma sorteou no seu Instagram quatro combos, que incluíam transporte, seguro-viagem, estadia, ingressos e direito a um acompanhante.