Flamengo veta e Reinier não irá se apresentar à Seleção Sub-17
O jovem jogador permanece em Curitiba com o clube carioca, que tentará obter uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo sem utilizá-lo na partida contra o Athletico-PR nesse domingo (13/10/2019), o Flamengo decidiu não liberar o jovem atacante Reinier para a Seleção Brasileira Sub-17. O jogador deveria se apresentar nesta segunda-feira (14/10/2019) na Granja Comary, mas permaneceu em Curitiba com a delegação do clube carioca.
Assim como já fez nesta temporada, o Flamengo pretende conseguir uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para escalar Reinier sem risco de punição.
A Seleção Brasileira Sub-17 está em fase final de preparação para o Mundial da categoria, que começa no próximo dia 26, no Estádio Bezerrão, no Gama (DF).
Antes de vetar a ida de Reinier à Seleção, o Flamengo mantinha conversas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tentativa de conseguir a liberação de forma amigável. Sem sucesso.
O líder do Campeonato Brasileiro após 25 rodadas considera a presença de Reinier no elenco essencial devido aos vários desfalques: Rafinha, Arrascaeta, Diego, Lincoln e Filipe Luís, lesionados, além de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O veto do clube carioca só é possível porque as competições de base (Sub-23, Sub-20 e Sub-17) não fazem parte do calendário de datas Fifa. A CBF tentará reverter esse quadro em reunião futura com a entidade máxima do futebol.