Flamengo venceu a concorrência do Real Madrid para contratar David Luiz
Carlo Ancelotti se reuniu com zagueiro, mas a falta de vaga para atletas não comunitários impediu contratação
atualizado
Compartilhar notícia
Na última semana, o Flamengo confirmou a contratação de David Luiz. O zagueiro, que estava livre no mercado após se desligar do Arsenal, recebeu a ligação de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, e chegou a ser cotado em diversos clubes europeus.
O comandante italiano comandou o brasileiro no Chelsea, em 2011, e gostaria de repetir a dose. Tanto que ele ligou para David Luiz e tentou convencê-lo a ir para o Real Madrid.
Porém, o que barrou a transferência foi a falta de vaga para jogadores não-comunitários, que são atletas que nasceram fora da Europa, como os brasileiros, por exemplo. O técnico, entretanto, deu a entender que ainda não desistiu de trabalhar novamente com o zagueiro.
O Olympique de Marselha também tentou, com muito ímpeto, sua contratação. Sampaoli, inclusive, passou um tempo tentando convencer o atleta a ir para seu time, mas não teve sucesso.
O Al-Rayyan, do Catar, também ofereceu um contrato generoso: R$ 87 milhões em dois anos e o posto de embaixador da Copa do Mundo no País, em 2022. Porém, a possibilidade de títulos e a visibilidade pesaram para o Flamengo.
Além deles, Everton, West Ham, Benfica, Lazio e Lille também fizeram contato, mas fracassaram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.