metropoles.com

Flamengo vence e termina 1ª fase da Taça Rio com 100% de aproveitamento

O time comandado por Jorge Jesus atingiu os 15 pontos, sete a mais do que o Botafogo, que acabou ficando na segunda posição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal/CRF
Flamengo
1 de 1 Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo continua com 100% de aproveitamento na Taça Rio. O clube, que já havia confirmado a primeira posição do Grupo A no segundo turno do Campeonato Carioca, terminou a quinta rodada com vitória por 2 x 0 sobre o Boavista na noite desta quarta-feira, no estádio do Maracanã.

O time comandado por Jorge Jesus atingiu os 15 pontos, sete a mais do que o Botafogo, que acabou ficando na segunda posição. O Flamengo, que aguarda seu adversário na semifinal, aproveitou o duelo para lançar a Fla TV, nova iniciativa da agremiação baseada na MP 984, assinada recentemente por Bolsonaro.

Sem afobação e na base do troca de passes, o Flamengo dominou os primeiros 45 minutos iniciais. O time rubro-negro controlou as ações e praticamente anulou a equipe do Boavista. Aos nove minutos, Gerson tocou para Rafinha. O lateral aplicou um lindo chapéu e passou para Everton Ribeiro, que finalizou e parou na defesa de Klever.

De tanto pressionar, o Fla acabou chegando ao gol aos 35 minutos Rafinha recebeu pela direita e cruzou para Arrascaeta. O uruguaio errou o passe, mas Gerson conseguiu desviar para Pedro, que substituiu Gabriel, abrir o placar.

Após o gol, o Flamengo passou a administrar o duelo e claramente se poupou para a etapa final, enquanto o Boavista não conseguiu sequer ameaçar Diego Alves e ainda perdeu o capitão Fernando Bob, lesionado.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com fôlego novo e precisou de cinco minutos para ampliar. Michael recebeu na entrada da área e rolou para Gerson. O meia acertou um lindo chute cruzado, no ângulo, para fazer o segundo do clube rubro-negro.

Após o gol, Jorge Jesus aproveitou para fazer alguns testes no Flamengo. Michael, Pedro Rocha, Thiago Maia e Vitinho entraram, mas os olhares estavam no adversário. Renan Donizete, filho de Donizete ‘Pantera’, participou de alguns minutos do duelo, mas pouco pegou na bola.

O jogo continuou com superioridade do Flamengo. Nos minutos finais, o time da casa por muito pouco não fechou com goleada. Bruno Henrique avançou pela esquerda e chutou cruzado, ninguém chegou para empurrar.

Ficha técnica:
Flamengo 2 x 0 Boavista
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão (Thiago Maia), Gerson (Diego), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Pedro Rocha); Bruno Henrique e Pedro (Vitinho). Técnico: Jorge Jesus.
Boavista: Klever; Everton Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob (Victor Pereira), Vitor Faísca, Tartá (Renan Donizete) e Michel (Luiz Araújo); Jefferson Renan e Romarinho (Luis Felipe). Técnico: Paulo Bonamigo.
Gols: Pedro, aos 35 minutos do primeiro tempo. Gerson, aos cinco minutos do segundo tempo.
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.
Cartões amarelos: Thiago Maia (Flamengo); Jean (Boavista)
Renda e público: Jogo sem público.
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?