metropoles.com

Flamengo vence Athletico-PR por 3 x 2 e avança às quartas da Copa do Brasil

No Maracanã, Pedro fez dois, Michael desencantou e Erick e Bissoli diminuíram para o Furacão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ALEXANDRE DURÃO/ESTADAO CONTEUDO
Pedro Flamengo
1 de 1 Pedro Flamengo - Foto: ALEXANDRE DURÃO/ESTADAO CONTEUDO

Após vencer pela diferença mínima no jogo da ida, o Flamengo garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, fazendo 3 x 2 sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira (4/11).

Pedro fez dois e Michael fez o terceiro dos cariocas. Erick e Bissoli fizeram os tentos do Furacão. A soma dos placares, 4 x 2, garantiu o Mais Querido na próxima fase da competição. Os confrontos das quartas de final serão definidos em sorteio marcado para esta sexta-feira (6/11), às 11h30.

O jogo

Com domínio total, o Flamengo abriu o placar aos 23 minutos. Pedro recebeu passe de Matheuzinho dentro da área, venceu a dividida com Pedro Henrique, teve espaço para girar a guardar a bola no ângulo direito de Santos.

Aos 26, o juiz chegou a marcar pênalti de Léo Pereira em Carlos Eduardo, mas após checar o VAR voltou atrás e anulou a penalidade. Aos 33, o artilheiro deixou seu segundo gol da partida. Everton Ribeiro entregou para Matheuzinho dentro da área e o lateral fez bom passe rasteiro para Pedro fazer 2 x 0. Neste momento, o placar agregado somava 3 x 0 para o rubro-negro carioca.

Na reta final da primeira etapa, no minuto 40, o volante Erick acreditou de longe e acertou o ângulo, sem chances para Hugo Souza. Aos 44, Pedro chegou muito perto do hat-trick. Everton Ribeiro deu leve toque de cabeça que deixou o atacante com uma avenida pela frente. Ele avançou, ficou frente a frente com Santos, tentou mandar por cima, mas o arqueiro foi melhor no lance.

2º tempo

O Flamengo voltou do intervalo querendo mais tranquilidade na partida e aos 3 minutos chegou perto do terceiro gol. Após boa troca de passes, Pedro recebeu pela esquerda, mandou para Arão no meio e correu para receber dentro da área. Ele ficou cara a cara com Santos e perdeu o duelo de novo. O goleiro cresceu e fechou o ângulo do artilheiro.

Aos 14, Ravanelli cobrou escanteio curto para Abner que cruzou para Thiago Heleno. O zagueiro mergulhou para cabecear e Hugo Souza fez boa defesa. No minuto 22, o guardião rubro-negro impediu também o gol que ia saindo de Carlos Eduardo. O atacante chutou na saída de Hugo, mas o lance acabou em escanteio.

Quando o relógio marcava 38 minutos, Bruno Henrique tabelou com Lincoln pela esquerda e finalizou rasteiro. Santos defendeu, mas deu o rebote para Michael que foi mais rápido que a defesa paranaense e fez 3 x 1. Aos 42, no entanto, Bissoli diminuiu a vantagem carioca com belo chute, 4 x 2 na soma dos placares.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?