metropoles.com

Flamengo tropeça e fica no empate com o Goiás fora de casa

Dieguinho abriu o placar para os donos da casa. Em lance polêmico, Arrascaeta cruzou e Matheus França deixou tudo igual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gilvan de Souza/Flamengo
flamengo-goias
1 de 1 flamengo-goias - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Goiás e Flamengo se enfrentaram neste domingo (11/9) pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida na Serrinha, as equipes empataram em 1 x 1. Dieguinho abriu para o Esmeraldino, mas Léo Pereira dividiu e Matheuzinho deixou tudo.

O resultado atrapalha a briga do Mengão pelo título. A equipe é a 3ª colocada com 45 pontos, o Goiás é o 9º com 36.

O Goiás volta a jogar somente no próximo domingo (18/9), quando joga contra o Red Bull Bragantino fora de casa. O Flamengo joga na quarta (14/9), em casa, contra o São Paulo pela Copa do Brasil.

Resumo da partida

A partida começou com o Rubro-negro tomando a iniciativa de ir para o ataque, mas ainda sem sucesso. O Esmeraldino logo começou ater trabalhado em sua defesa e no meio de campo.

O lance de maior perigo foi aos 12, quando David Luiz acertou ótimo lançamento para Cebolinha. O atacante tentou driblar o goleiro Tadeu, se atrapalhou, mas tocou para Victor Hugo que foi bloqueado na hora do chute. A equipe do Flamengo começava a se soltar no jogo, arriscando mais, mas ainda sem conseguir balançar a rede.

Os donos da casa foram conseguir levar perigo apenas por volta dos 21 minutos. Dadá Belmonte fez boa jogada individual e obrigou o goleiro Santos a fazer boa defesa e evitar o gol.

As duas equipes insistiram. O Flamengo controlava o ritmo de jogo, mas o Goiás assustava com os contra-ataques rápidos. Nos dois casos, no entanto, a falta de pontaria mantinha o 0 x 0 no placar.

A segunda etapa teve início meio sonolento, sem muita inspiração pelos dois lados. Dorival resolveu mexer no time com Rodinei e Arrascaeta nos lugares de Marinho e Everton Ribeiro, buscando melhorar a qualidade do seu poder ofensivo.

Mesmo controlando  a partida, o Fla não conseguia acertar no alvo, enquanto o Esmeraldino sofria para armar uma jogada que levasse perigo ao adversário. As principais tentativas com o time goiano eram com o atacante Pedro Raul, que estava bem marcado por David Luiz.

O jogo caminhava para um empate, até que aos 34, Pedro Raul fez o pivô, tocou para Dieguinho que chutou no ângulo para abrir o placar, 1 x 0 Goiás. Pouco tempo depois, lance polêmico. Após cobrança de escanteio, Léo Pereira dividiu com Tadeu no alto, a bola sobrou e Matheus França e fez o gol. O árbitro, VAR analisou o lance. Após consulta, o árbitro deu o gol, deixando tudo igual.

O gol animou a equipe flamenguista, que voltou a cercar a área adversária.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?