Flamengo toma susto, mas vence Ceará e adia comemoração do Atlético-MG
Gabigol e Matheuzinho fizeram os gols da vitória do Rubro-Negro por 2 x 1. Rick diminuiu para o Vozão
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo voltou ao Maracanã nesta terça-feira (30/11) depois da derrota na final da Libertadores em jogo que era decisivo pelo Brasileirão. Bastava um empate ou derrota para o campeonato ter um vencedor definido, o Atlético-MG, mas os cariocas venceram o Ceará por 2 x 1 e adiaram a festa dos mineiros.
Gabigol e Matheuzinho fizeram os gols dos mandantes, e Rick diminuiu para o Vozão.
O jogo
A zaga do Ceará errou ao tentar sair jogando no campo de defesa, Diego roubou a bola de Fabinho já deixando Gabigol sozinho, de frente para João Ricardo, e o artilheiro não teve dó. De chapa, ele abriu o placar para o Rubro-Negro, aos 2 minutos de jogo.
Gabriel foi comemorar nos braços da torcida, num ato bastante significativo tendo em vista o cenário recente da derrota na final da Libertadores. Veja o vídeo:
Ídolo máximo! Gabigol marcou o primeiro gol do #Flamengo e correu para os braços da Nação para comemorar! Máximo respeito ao camisa 9! pic.twitter.com/GmGYrEZsON
— Isabelle Costa (@bellexcosta) November 30, 2021
Os cariocas conseguiram chegar ao segundo gol aos 21 minutos, mas Bruno Henrique estava em posição de impedimento e o tento foi invalidado.
A vantagem rubro-negra permaneceu no marcador até os 25 da etapa final. Yony González chutou, Hugo Souza defendeu, mas deu o rebote para a entrada da pequena área. Rick chegou dividindo com Matheuzinho, mas conseguiu escorar pro funda das redes do Flamengo.
Oito instantes depois, o lateral carioca que participou do lance do empate, apareceu no ataque e aproveitou a sobra na grande área, enchendo o pé para colocar o Mengo na frente novamente.
Este resultado deixa o Flamengo a oito pontos de distância do líder Atlético-MG (70 x 78) que, desta forma, não comemora o título do Brasileirão nesta terça, pois matematicamente, o vice-líder ainda tem chances de tomar a liderança até a última rodada.
O time do Rio de Janeiro volta a jogar nesta sexta-feira (3/12), visitando o Sport, em partida atrasada pela 35ª rodada do campeonato, às 20h. E o Vozão recebe o América-MG no domingo (5/12), pela 37ª rodada, às 19h.