Flamengo teve a melhor janela de transferências da história do Brasil?
Relembre outros clubes que foram ao mercado e, aliando quantidade a qualidade, trouxeram grandes nomes
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo trouxe grandes nomes para ajudar a equipe ao decorrer temporada. Chegaram ao clube Rubro-Negro: Oscar, Vidal, Everton Cebolinha, Erick Pulgar e Varela. Que se juntaram a Gabigol, Arrascaeta, Pedro, Everton Ribeiro, Filipe Luís e David Luiz. Mas a pergunta que fica é: essa é a melhor janela de transferências da história do Brasil?
Relembre, abaixo, outros clubes que fizeram excelentes contratações em diferentes eras do futebol brasileiro:
De onde vieram os grandes nomes do Flamengo?
- Oscar (30 anos) – Shangai FC
- Arturo Vidal (34 anos) – Inter de Milão
- Everton Cebolinha (26 anos) – Benfica
- Erick Pulgar (28 anos) – Fiorentina
- Varela (29 anos) – Dínamo de Moscou
Palmeiras da Era Parmalat
Em 1992, o Palmeiras firmou acordo milionário com a Parmalat para tentar encerrar o jejum de 16 anos sem título e, durante muitas temporadas, o Porco foi um dos principais protagonistas das janelas de transferências.
Em 1992, chegaram Roberto Carlos e Zinho. Em 93, para reforçar ainda mais o elenco, o Verdão trouxe Edmundo, Edílson e Mazinho. Mais à frente, no ano de 1997, o Porco contratou o meia Alex, o atacante Euller e recontratou Zinho.
Vasco final da década de 90 e inicio dos anos 2000
Durante a história do clube, grandes nomes reforçaram e fizeram história com a camisa Cruzmaltina. Em 1999, o Vasco trouxe Edmundo, Zé Maria, Júnior Baiano, Amaral e Viola. No ano de 2000, o clube carioca se reforçou ainda mais, trazendo craques como Romário, Euller, Jorginho (lateral), Jorginho Paulista e Juninho Paulista.
Corinthians da Era MSI
Em dezembro de 2004, foi firmado um contrato entre Corinthians e a Media Sports Investment (MSI), um fundo de investimento sediado em Londres. Naquele momento, o Timão acumulava cerca de 20 milhões de dólares em dívidas e não tinha dinheiro para contratar reforços.
Com ajuda da MSI, o Corinthians trouxe grandes nomes em 2005. Vieram Nilmar, Mascherano, Tévez, Carlos Alberto, Roger e o técnico argentino Daniel Passarella.
Corinthians 2022
Apesar do time oscilar bastante, é fato que o Corinthians, que atualmente é 2º colocado no Brasileirão, trouxe grandes nomes para o começo da temporada. Chegaram Róger Guedes, Willian, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano.