Flamengo tem estreia complicada em visita ao campeão goiano Atlético
Acostumados com muitas conquistas na passagem do técnico Jorge Jesus, a torcida flamenguista não vem aprovando as atuações do time
atualizado
Compartilhar notícia
Atlético-GO e Flamengo fazem confronto rubro-negro na estreia do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (9/4), às 19h, se enfrentam no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em momentos distintos. Os mandantes chegam com apoio da torcida, já que foram campeões estaduais, enquanto os cariocas estão pressionados após perderem o título para o Fluminense.
Acostumados com muitas conquistas na passagem do técnico Jorge Jesus, a torcida flamenguista não vem aprovando as atuações do time. Apesar do vice do Brasileiro em 2021, o Flamengo ficou muito atrás do campeão Atlético-MG – 84 pontos contra 71. No Carioca desta temporada, perdeu o título sem vencer o Fluminense, com derrota por 2 x 0 e empate por 1 x 1. No último jogo, porém, venceu o Sporting Cristal, do Peru, por 2 a 0, na quarta-feira, pela estreia na Copa Libertadores. Mas o time não teve boa atuação.
Nesta sexta-feira o clima ruim entre a diretoria e as torcidas organizadas se transformou em protesto no portão no CT do Ninho do Urubu. Os carros dos jogadores foram cercados, chutados e riscados por torcedores. David Luiz chegou a abrir o vidro para tentar conversar, enquanto Gabriel Barbosa sofreu para escapar do cerco dos manifestantes.
A Polícia foi chamada e junto com seguranças do clube usaram spray de pimenta para dispersar o grupo de dezenas de torcedores Na porta uma faixa com o que o grupo sente: “Se damos a vida, exigimos que vocês deem o sangue”.
O técnico Paulo Sousa tem ausências importantes para escalar o Flamengo, como Isla, Pablo, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas, entregues ao departamento médico. Arrascaeta vem se recuperando bem, mas ainda segue como dúvida, assim como o lateral-esquerdo Filipe Luís, que sentiu dores no último jogo. Se não jogar, Renê e Léo Pereira são opções.
Mesmo com o clima conturbado, o técnico salientou que a união e o trabalho vão ajudar o Flamengo a buscar vitórias. “Quanto mais unidos e entrosados estivermos, mais vitórias vamos conquistar. A única forma de lidarmos com qualquer tipo de problema é estarmos focados no que controlamos. Estou focadíssimo em alinhar todos nós naquilo que é o nosso trajeto, que é procurar ganhar todos os jogos com o máximo de qualidade”, explicou.
O Atlético-GO vive outro ambiente, totalmente contrário. Campeão estadual diante do Goiás com vitórias por 1 x 0 e 3 x 1, ainda atropelaram a LDU, do Equador, ao fazer 4 x 0 na estreia da Sul-Americana. A vaga no torneio continental foi conquistada após excelente campanha no Brasileiro de 2021, quando terminou em nono lugar com 53 pontos, à frente de gigantes como São Paulo e Internacional.
O técnico Umberto Louzer não tem o que mexer no time após a goleada na LDU. O lateral-esquerdo Arthur Henrique, que poderia colocar dúvida com seu retorno, teve lesão na coxa e segue como desfalque. Assim, Jefferson permanece no time. A boa notícia fica por conta do atacante argentino Diego Churín, que está regularizado e deve ser relacionado.
Louzer elogiou o empenho do time na Sul-Americana, mas destacou que é preciso “mudar a chave”. “Tivemos volume, intensidade e fomos merecedores da vitória no último jogo. Mas agora é virar a chave, temos nova estreia no sábado e a temporada é longa. Mas o que mais me agradou foi a postura do time”, avaliou.