Flamengo supera surto de Covid-19 e vence na Libertadores
Rubro-negro bateu o Barcelona-EQU por 2 x 1 e conquistou mais três pontos no grupo A da competição continental
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de passar maus bocados no Equador, de vulcão em erupção a um surto de Covid-19 no elenco, o Flamengo colocou a raça em campo para derrotar o Barcelona de Guayaquil. O rubro-negro venceu por 2 x 1 e respirou no grupo A da Copa Libertadores.
Alívio no primeiro tempo
Mas com a bola rolando, nem parecia que a bruxa esteve solta no Flamengo às vésperas da partida. Com cinco minutos de jogo, Pedro recebeu belo passe de Gérson e abriu o placar. Alívio no rubro-negro, que passou a dominar a partida.
Vinte minutos depois, o time carioca aumentava a vantagem. Everton Ribeiro deixou Arrascaeta na boa para marcar o segundo.
Na segunda etapa, o Barcelona pressionou em busca do empate. Logo com dois minutos, Colmán apareceu livre para diminuir. Os equatorianos seguiram na blitz e quase empataram momentos depois, mas Rodrigo Caio salvou a pátria. Os donos da casa ainda tentaram o empate, mas o Flamengo segurou a pressão e vai trazer os três pontos na bagagem.
A importante vitória deixa o Flamengo empatado em pontos com o Independiente Del Valle (EQU), com nove cada. Mas o time do Equador leva vantagem no saldo de gols e ainda joga na rodada.
Pedido à CBF
Com o surto de Covid-19 no elenco e com vários titulares contaminados, o Flamengo tenta adiar a partida contra o Palmeiras. Os dois times têm compromisso marcado pelo Campeonato Brasileiro no domingo 27/9, no Allianz Parque. O time carioca solicitou à CBF o adiamento do jogo.