metropoles.com

Flamengo sobre ação do Vasco para uso do Maracanã: “Tese de botequim”

Após Vasco entrar com ação para poder usar o Maracanã no fim de semana, a defesa do Flamengo se manifestou contra a liberação do estádio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Loureiro/Getty Images
Fluminense v Internacional – Brasileirao 2022
1 de 1 Fluminense v Internacional – Brasileirao 2022 - Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

Depois de o Vasco acionar a Justiça contra o Flamengo por não liberar o estádio do Maracanã para jogo contra o Sport no próximo domingo (3/7), válido pela Série B, a defesa do Rubro-Negro carioca apresentou a defesa na ação movida pelo Cruzmaltino.

Em trecho da defesa obtido pelo GE, a defesa do Flamengo diz que o argumento usado pelo Vasco para usar o Maracanã é baseado em “tese botequim”.

“O que se tem é uma tese, baseada em lógica de discussão de torcedor, que comumente ocorrem nos botequins da cidade. À evidência, não pode o Flamengo basear suas decisões, dentro do âmbito da discricionariedade de uma administração profissional, em lógica de conversa de botequim”.

Ainda de acordo com o documento apresentado, o Clube da Gávea afirma que o interesse do Gigante da Colina é apenas arrecadar mais, desconsiderando a preservação do gramado com a sequência de jogos num intervalo curto. Um dia antes do data em que o Vasco pretende jogar, ocorrerá o duelo entre Fluminense x Corinthians.

“Não haveria qualquer problema em se pretender ganhar mais, desde que a maximização dos lucros não prejudique a preservação do gramado do Estádio do Maracanã e, assim, não coloque em risco a saúde dos jogadores de futebol e afete a qualidade do espetáculo futebolístico oferecido ao público”.

Outro lado

Já o Vasco alega que os últimos jogos têm sido de grande apelo, fazendo com que os ingressos se esgoelem rapidamente, já que São Januário tem uma capacidade de público menor que a do maracanã. No entendimento do clube, a proibição fere a isonomia prevista no contrato de concessão de estádio.

O Governo do Rio de Janeiro, por sua vez, notificou o Flamengo (permissionário) e o Fluminense (interveniente anuente) por não permitirem que o Vasco possa jogar no Maracanã. No ofício, é solicitado que se reconsidere  a decisão do Consórcio sob pena de sanções aos clubes.

Ainda de acordo com o documento, a cláusula 19ª do Termo de Permissão Onerosa de Bem Público do Complexo do permite que as punições podem ser de multas e, em última instância, até mesmo o cancelamento do termo de permissão.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?