Flamengo sobra, bate o Corinthians e mantém oito pontos de frente
Em tarde de goleada e Maracanã lotado, Rubro-Negro faz partida irretocável e esfria esperanças de recuperação do Palmeiras no Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
A vitória do Palmeiras sobre o Ceará no último sábado (02/11/2019) fez com que a vantagem do Flamengo, líder isolado do Brasileirão, caísse de oito para cinco pontos. Neste domingo (03/11/2019), com o Maracanã recebendo um enorme público, o Rubro-Negro tratou de fazer com que a vantagem voltasse para os oito pontos. Soberano desde o início da partida, o time carioca atropelou o Corinthians por 4 x 1 e manteve viva a série de invencibilidade na competição doméstica.
Atravessando crise e vindo de derrota para o CSA na última rodada, o Corinthians foi quem criou a primeira boa chance do jogo, com Ramiro obrigando Diego Alves a fazer boa defesa. O goleiro, que era apontado como desfalque antes do duelo diante do Timão, foi a campo e ajudou os donos da casa a conquistarem a vitória neste domingo. O Flamengo cresceu de vez de produção após a parada técnica para hidratação dos jogadores, na tarde de forte calor no Rio de Janeiro. Acostumado a marcar em partidas decisivas, Bruno Henrique desperdiçou cobrança de pênalti aos 45 minutos, mas abriu o placar no rebote. Apenas um minuto depois, mostrou categoria ao tocar na saída do goleiro Cássio para ampliar a vantagem.
O segundo tempo viu uma verdadeira chuva de gols. Bruno Henrique demorou exatos 21 segundos para marcar o terceiro dele no jogo, e o terceiro do Flamengo na partida, para incendiar as arquibancadas do Maracanã. O Corinthians ainda descontou com Mateus Vital aos seis minutos, mas àquela altura, o Rubro-Negro já parecia imparável. Com uma bomba de fora da área, longe do alcance de Cássio, Vitinho fez 4 x 1 para o Flamengo, tornando qualquer reação corintiana praticamente impossível.
As coisas ainda se complicariam mais para o clube do Parque São Jorge. Ao mesmo tempo, Cássio e Fágner acusaram lesões e pediram para ser substituídos. Alheios aos problemas dos visitantes, os torcedores do Rubro-Negro já entoavam o tradicional grito de “olé” nas arquibancadas. Até o apito final de Jean Pierre Gonçalves, time e torcida do Flamengo se encaminharam para mais uma vitória, a 22ª em 30 jogos no Brasileirão. A goleada por 4 x 1, além de elevar o moral dos cariocas, ajudou a aumentar a crise no rival, que não vence no Brasileiro há oito rodadas.
Na próxima rodada, o Flamengo faz o clássico contra o Botafogo, no Engenhão, enquanto o Corinthians recebe o Fortaleza, na Arena Corinthians.