Flamengo só empata com a Chapecoense no Brasileirão
Rubro-negro carioca fez jogo movimentado e empatou em 2 x 2 com o lanterna da competição nacional
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo perdeu mais uma chance de ficar mais próximo do líder Atlético-MG no Brasileirão. O Rubro-negro ficou só no empate por 2 x 2 com a Chapecoense e perdeu a chance de se aproximar ainda mais do Galo.
Gols e polêmicas
A partida começou movimentada. O Flamengo logo tomou a iniciativa da partida, alugando o campo de defesa da Chape. E as polêmicas com arbitragem não demoraram a acontecer. Gabigol recebeu passe dentro da área e chocou-se com Keiller. O atacante pediu pênalti, mas foi ignorado pela arbitragem do jogo.
Mas logo após a primeira polêmica da partida, o Flamengo abriu o placar. Matheuzinho recebeu na direita e chutou cruzado, inaugurando o marcador, aos 25 minutos. Mas cinco minutos depois, a Chape empatou em lance confuso que terminou com gol de Kaio Nunes.
E a Chape virou o jogo. Após bela jogada pela direita, Kaio Nunes marcou o segundo, cabeceando nas costas de Matheuzinho. O Flamengo não sentiu a virada e empatou, aos 40 minutos, em golaço de Michael após grande passe de Gabigol.
Ainda deu tempo de mais uma polêmica: Gabigol saiu na cara de Keiller e pediu mão na bola do goleiro fora da área. A arbitragem mais uma vez ignorou o pedido do atacante, marcou impedimento e o camisa 9 recebeu amarelo por reclamação.
Pressão e virada
O Flamengo tentou colocar esfriar os nervos e voltou para o segundo tempo para tentar a virada. E a vida do time carioca ficou mais fácil quando Kaio Nunes foi expulso após cometer falta em Everton Ribeiro.
O Rubro-negro foi para cima em busca da vitória. Renato Portaluppi tentou dar cara nova a seus comandados, mas as mudanças não fizeram muito efeito, apesar da pressão em busca do gol da vitória.
E quem teve a chance mais clara de gol foi a Chapecoense. Em contra-ataque rápido, Bruno Silva driblou o goleiro do Flamengo, mas acabou chutando para fora. E antes do fim da partida, Everton Ribeiro recebeu o cartão vermelho por agressão. E o jogo ficou terminou mesmo no empate.
Com a igualdade, o Flamengo chegou aos 54 pontos e está a 11 pontos do Atlético-MG, na terceira colocação do Brasileirão. Já a Chape segue na lanterna, com 15 pontos.