metropoles.com

Flamengo será julgado por gritos homofóbicos contra Fluminense

O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) vai julgar o Flamengo nesta quinta-feira (17/02/2020)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Paula Reis / Flamengo
Torcida-Flamengo
1 de 1 Torcida-Flamengo - Foto: Paula Reis / Flamengo

O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) vai julgar o Flamengo, nesta quinta-feira (17/02/2020), pelos gritos homofóbicos no clássico contra o Fluminense, dia 12 de fevereiro, pela semifinal da Taça Guanabara.

O Flamengo foi enquadrado nos artigos 243-G e 191 (três vezes: pela violação ao Regulamento Geral das Competições, ao Código Disciplinar da Fifa e pelo Estatuto do Torcedor) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A denúncia foi realizada pelo procurador Luís César.

Depois da conquista da Supercopa do Brasil, ao derrotar o Athletico-PR, por 3 x 0, em Brasília, no domingo pela manhã, o time do Flamengo viajou nesta segunda-feira para Quito, no Equador, onde vai enfrentar o Independiente del Valle, quarta-feira, pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana.

Gabriel e Léo Pereira estão fora da partida. O atacante cumpre suspensão por ter sido expulso na final da Libertadores diante do River Plate, enquanto o zagueiro sofre com uma lesão na coxa esquerda.

O técnico Jorge Jesus vai treinar a equipe nesta terça-feira quando vai definir o time que vai entrar em campo. A dupla de zaga mais uma vez será formada por Gustavo Henrique e Rodrigo Caio. Pedro deverá ficar com a vaga de Gabriel no ataque.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?