Flamengo sai na frente, mas Sport reage e garante o empate em 1 x 1
Apesar das situações das duas equipes estarem definidas, jogo foi movimentado e contou com grande atuação dos goleiros
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar das situações definidas no Campeonato Brasileiro, Sport e Flamengo fizeram uma partida agitada na noite desta sexta-feira (3/12), em partida válida pela 35ª rodada, que terminou com empate em 1 x 1.
O jogo começou muito movimentado com as duas equipes criando grandes chances, mas acabaram em Hugo e Maílson que precisaram fazer grandes defesas.
Depois de perder duas grandes chances na primeira etapa, Michael se redimiu com os flamenguistas e marcou após jogada de Pedro dentro da área.
No início da 2ª etapa, Gustavo deixou tudo igual.
Com o resultado, o Flamengo se manteve em 2º colocado com 71 pontos. Já rebaixado, o Sport foi a 34 pontos.
Resumo da partida
A partida começou em alta intensidade. Sport e Flamengo, mesmo com seus destinos selados no Brasileirão, estavam jogando como quem decidisse a vida na partida. Em uma dinâmica de “lá e cá”, as duas equipes alternavam jogadas de ataque que deixaram os torcedores presos ao jogo.
Logo aos 6, Hernanes acertou um voleio perigoso, que só foi evitado graças a uma defesa milagrosa de Hugo Souza, que evitou o gol do Sport. Pouco mais de um minuto após isso foi a vez de Pedro tentar por cobertura, mas Maílson acabou defendendo.
O ritmo continuou forte, e os times desperdiçaram oportunidades de abrirem o placar. Aos 28, Michael perdeu grande chance após pegar um rebote, mas acabou mandando para fora.
A partida parecia seguir para um intervalo com igualdade no placar, mas aos 39 a qualidade da equipe carioca falou mais alto. Pedro fez excelente jogada dentro da área e de cavadinha achou Michael, que pegou de primeira e estufou a rede. Era o 1 x 0 para o Flamengo.
Aos, Pedro recebeu cruzamento na segunda trave de peito quase ampliou a vantagem para os visitantes, mas Maílson fez ótima defesa.
O Sport voltou com tudo, logo no início do 2º tempo Zé Welison tentou deixar tudo igual, mas a defesa da equipe da Gávea espantou o perigo. A pressão dos donos da casa continuou e aos 5, Gustavo Oliveira entrou livre na área e deixou tudo igual.
A equipe carioca tentava reestabelecer o domínio da partida, mas o Leão dificultava as principais ações ofensivas do rival. Aos 28, Hugo salvou mais uma vez após cabeceio venenoso.
Aos 36 foi a vez de Davi Luiz ser o herói. Sander fez boa jogada na linha de fundo, tocou para Zé Welison que chutou quase sem goleiro, mas o zagueiro impediu a virada tirando a bola em cima da linha.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes