Flamengo reclama de arbitragem por nota oficial: “Preocupa muito”
O time carioca se sentiu prejudicado após ter um pênalti cancelado pelo árbitro Braulio da Silva Machado e fala em pressão dos rivais
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo com a vitória por 2 x 0 em Curitiba e a manutenção da vantagem de oito pontos para o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo fez questão de criticar a arbitragem da partida diante do Athletico-PR, disputada neste domingo (13/10/2019), na Arena da Baixada. Por meio de uma nota oficial, o time carioca se diz preocupado com “a pressão pública feita por diretorias de concorrentes ao título”.
Na análise feita pelo Flamengo, o time deixou o campo na tarde deste domingo prejudicado tanto em campo quanto no árbitro de vídeo. O lance mais polêmico ocorreu ainda no primeiro tempo. O árbitro Braulio da Silva Machado marcou, com convicção, um pênalti no jogador Lucas Silva. Ele, porém, foi aconselhado a rever o lance no VAR e acabou anulando a penalidade.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta ter que se posicionar a respeito da arbitragem do Campeonato Brasileiro. Acreditamos que reclamações por parte de qualquer diretoria mancham a imagem do campeonato e, por isso, vínhamos adotando como postura não nos manifestarmos depois de cada jogo, apesar de já termos presenciado várias situações que, ao nosso ver, prejudicaram claramente nossa equipe”, reclama o time carioca.
O Flamengo se diz preocupado com “coincidência temporal entre a pressão pública feita por diretorias de concorrentes ao título e o ocorrido em campo no jogo contra o Athletico Paranaense”. A nota encerra as críticas à arbitragem com um recado em relação ao segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, marcado para o dia 23 de outubro, contra o Grêmio.
“Esperamos que episódios como esses não voltem a ocorrer, especialmente no dia 23, quando o árbitro de hoje estará envolvido novamente em uma partida importantíssima”, cobra o cube.