metropoles.com

Flamengo perde Gabigol aos 9 minutos, sofre virada, mas supera Bahia no fim

Bruno Henrique, Isla, Pedro e Vitinho fizeram os gols da vitória do rubro-negro por 4 x 3

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal
Flamengo bahia
1 de 1 Flamengo bahia - Foto: Alexandre Vidal

Flamengo e Bahia fizeram um jogo bastante movimentado neste domingo (20/12), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. Após abrir 2 x 0 com Bruno Henrique e Isla, o rubro-negro viu Juan Ramírez e Gilberto, duas vezes, virarem para o tricolor, mas conseguiram a retomada com Pedro e Vitinho.

Com menos um jogador — Gabigol foi expulso no início do primeiro tempo — e os nervos à flor da pele, o time comandado por Rogério Ceni quase deixou escapar três pontos importantes. Na missão de seguir na cola do São Paulo, o Flamengo agora tem 48 pontos, contra 53 do líder tricolor.

O jogo

Bruno Henrique acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Douglas e abriu o placar para o Flamengo já aos 4 minutos de bola rolando. Aos 9, Gabigol reclamou de um empurrão na entrada da área, o árbitro não marcou a falta, o artilheiro falou algo e o juiz mostrou o cartão vermelho para ele. O atacante ficou revoltado com a expulsão, demorou muito para deixar o campo e saiu esbravejando, dizendo “não jogo mais aqui”.

Com 10 jogadores, o Flamengo deu mais espaços para o Bahia, mas o Esquadrão Tricolor não conseguiu aproveitar as oportunidades. E, aos 32, os donos da casa conseguiram ampliar a vantagem. Gerson lançou Bruno Henrique dentro da área e o camisa 27 fez o toque para trás para a chegada de Isla. De canhota, o lateral guardou no canto direito do goleiro baiano.

Depois do intervalo, o Bahia conseguiu diminuir a diferença rapidamente, aos 5 minutos. Juan Ramírez recebeu na grande área, limpou Natan e guardou no fundo das redes de Diego Alves. Cinco instantes depois, Gilberto fez uma jogada muito parecida com o gol de Bruno Henrique. Ele recebeu pela esquerda, puxou para o meio e meteu a bomba no mesmo ângulo que o camisa 27 do Flamengo acertou no início do jogo.

Logo depois, aos 13, Rossi cobrou escanteio pela direita e Gilberto subiu mais alto que todo mundo e fez o gol da virada do Bahêa. Assustado com a reação do adversário, o Flamengo precisou reagir e mandou uma bola na trave, aos 18 minutos, no chute de João Gomes.

No minuto 36, Filipe Luís cruzou para Pedro que apareceu livre e só precisou colocar o corpo para estufar as redes de Douglas, igualando o placar novamente. Aos 38, Diego Alves fez duas defesas seguidas, salvando o Flamengo de tomar o 4º gol.

Já aos 44, Filipe Luís roubou a bola de Rossi no campo de defesa e avançou sozinho, e entregou para Bruno Henrique que viu Pedro dentro da área e mandou para ele. O atacante deu o passe de primeira para Vitinho que estava infiltrando, o camisa 11 disputou com Douglas e deu um toquinho para o gol.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?