Flamengo pede ao STJD o afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio
Flamengo alega erros na arbitragem de Wilton Pereira Sampaio durante a partida da Supercopa do Brasil. O time também enviou reclamação à CBF
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo entrou com um processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite de segunda-feira (30/1), pedindo que o árbitro Wilton Pereira Sampaio, responsável por apitar a Supercopa do Brasil, seja afastado.
O Rubro-Negro pede que o STJD afaste Wilton por 120 dias. A decisão de enviar o documento aconteceu depois de conversas internas, que avaliaram os erros do árbitro como recorrentes.
Antes do pedido ao Tribunal, o time carioca havia enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um documento em que também solicitava a reciclagem do profissional e de Rodrigo D’Alonso Ferreira, que integrava a equipe do VAR na Supercopa.
Em declaração ao GE, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, afirmou que o clube “só vem pedir uma punição dele por total falta de técnica, inclusive, ele foi eleito o pior treinador pior árbitro da Copa do Mundo”.
“Assim, ele é um cara que já vem mal. Não é pelo Flamengo, é pelo bem do futebol brasileiro. Não estamos contestando o resultado. O jogo é jogado, o jogo é no campo. Mas não podemos ter um árbitro que não possa aplicar a regra. O Flamengo quer que o árbitro sofra as consequências legais”, disse ele.
O Rubro-Negro reclama da validação do quarto gol palmeirense, feito por Gabriel Menino. O motivo seria a posição equivocada do lateral Mayke, que anularia o tento que concedeu o título ao Verdão.
Além do lance, a diretoria do Flamengo afirma que o técnico Abel Ferreira deveria ter sido expulso ainda no 1º tempo, quando atrapalhou Arrascaeta a cobrar um lateral.