Flamengo pede 10% de público no Maracanã para Prefeitura do RJ
Time carioca fez o pedido baseando-se no protocolo utilizado pela Conmebol na realização da Copa América no estádio
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (14/7), o Flamengo entrou com pedido junto à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro para contar com 10% de público no estádio do Maracanã.
Em nota, divulgada no Twitter, o clube afirma que entrou com o pedido tendo como base o modelo adotado na Copa América, que teve sua final realizada no estádio carioca.
O Clube de Regatas do Flamengo protocolou, nesta quarta-feira (14), junto à Secretaria Municipal de Saúde, o pedido de liberação de público no Maracanã, com 10% da capacidade, atualizando e incrementando, com base na nossa experiência em operação de estádio…
— Flamengo (@Flamengo) July 14, 2021
Caso o pedido seja aceito, a partida de volta do time nas oitavas de final contra o Defensa Y Justicia, na próxima quarta-feira (21/7), já contaria com o retorno dos torcedores.
No DF?
O Metrópoles noticiou que o GDF estaria analisando a possibilidade da partida de volta das oitavas da Libertadores ser realizada em Brasília.
“Chegou esse pleito, realmente. O governador determinou que a Casa Civil ouvisse todas as secretarias envolvidas e, tão logo essas informações das secretarias cheguem, eu repassarei para que o governador tome uma decisão. Até então, o pedido veio, estamos aguardando a manifestação das secretarias envolvidas sobre esse tema”, disse o secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha.
O secretario também afirmou que, caso tenha público, “será limitado”. As regras de distanciamento para evitar a disseminação da Covid-19 foram flexibilizadas há uma semana pelo GDF. Eventos corporativos estão liberados e salões de festas podem funcionar até meia-noite.