metropoles.com

Flamengo nega acusação de adulterar cena de incêndio no Ninho do Urubu

Flamengo emitiu uma nota negando qualquer adulteração na cena de incêndio no Ninho do Urubu após a matéria publicada no portal Uol

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Cortes/CRF
Clube de regatas Flamengo
1 de 1 Clube de regatas Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/CRF

Nesta segunda-feira (6/3) o caso do incêndio no Ninho do Urubu ganhou mais capítulo. O site Uol postou matéria em que um engenheiro contratado pelo Flamengo acusa o CEO do clube, Reinaldo Belotti, de adulterar a cena do local para impedir a perícia de descobrir uma possível negligência no local.

Após a matéria publicada no Uol, o clube emitiu uma nota negando qualquer adulteração na cena do acidente.

“Jamais o senhor Reinaldo Belotti pediu a quem quer que fosse para adulterar a cena do local do incêndio, o que seria inútil haja vista a consumação imediata da perícia, logo após ao incêndio, bem antes dessa empresa e seu sócio surgirem no cenário. O clube também sustenta que ‘não há, em toda a vasta documentação produzida pelas autoridades públicas, qualquer elemento de prova que indique ou confirme a acusação leviana e caluniosa feita por esse senhor [o engenheiro José Augusto Bezerra]'” disse a nota.

Na entrevista, o engenheiro disse que começou o trabalho no Flamengo no dia em que aconteceu a tragédia, 8 de fevereiro de 2019. Dois dias depois, viu Belotti dar a ordem para arrancar os fios e um disjuntor que supostamente poderiam implicar o Flamengo de ter cometido uma negligência com a segurança do CT.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirma que fez a perícia no mesmo dia do incêndio, coletando provas periciais e a concluiu no mesmo dia. O órgão alega que a remoção de fios e disjuntor, em data posterior, não teria atrapalhado o trabalho dos peritos.

O Flamengo, por sua vez, aponta que o laudo apresentado pelo engenheiro é uma documentação elaborada unilateralmente pela empresa. O engenheiro poderá levar um processo do clube por vazar informações que estariam cobertas por sigilo contratual.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?