Flamengo não terá Rodrigo Caio e Lincoln em decisão pela Libertadores
Clube confirma as lesões do zagueiro e do atacante. Em contrapartida, Everton Ribeiro e Arrascaeta treinam e vivem a expectativa de voltar
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo não contará com Rodrigo Caio e Lincoln na partida decisiva desta quarta-feira (31/07/2019), contra o Emelec, válida pelas oitavas de final da Libertadores. O clube carioca informou nesta segunda-feira (29/07/2019) que os exames realizados acusaram lesões em ambos os jogadores e, portanto, não estão aptos a disputar o jogo de volta do confronto — na ida, a equipe brasileira saiu derrotada por 2 x 0, no Equador.
O zagueiro teve problema detectado nos músculos adutor e posterior da coxa esquerda. Rodrigo Caio deixou o campo do Maracanã no domingo (28/07/2019) ainda no primeiro tempo, quando a partida contra o Botafogo estava 0 x 0. Já o jovem Lincoln lesionou o músculo posterior da coxa direita no segundo tempo contra o Botafogo. Ele deixou o gramado chorando de dor.
As baixas de última hora, no entanto, contrastam com a esperança do Flamengo de poder contar com dois dos seus principais meias do elenco. Nesta segunda-feira, Everton Ribeiro e Arrascaeta foram ao gramado do CT Ninho do Urubu e trabalharam com bola ao lado dos companheiros que não foram titulares na partida contra o Botafogo.
Caso os atletas repitam o desempenho no trabalho desta terça-feira (30/07/2019), já ao lado dos demais titulares, é provável que os meias estejam à disposição do técnico Jorge Jesus para o duelo contra o Emelec.
Léo Duarte
Negociado com o Milan, o zagueiro Léo Duarte se despediu dos seus companheiros de Flamengo nesta segunda-feira no Ninho do Urubu. Ele vai viajar até Milão nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato com o clube.
O zagueiro Léo Duarte se despediu dos companheiros e funcionários do Flamengo nesta tarde. Obrigado por tudo, #GarotoDoNinho! pic.twitter.com/Ni2kGJMpkS
— Flamengo (@Flamengo) 29 de julho de 2019
“Só tenho a agradecer a todo mundo que me ajudou, ao Flamengo, principalmente, porque me ajudou demais no que precisei. As dificuldades que tive aqui só me ajudaram a crescer. Cheguei aqui menino e saio daqui um homem. Agradecer demais à torcida por tudo, tudo mesmo, pelos elogios, pelas críticas e pedir perdão pelos erros também”, afirmou o jogador, emocionado, por meio de um vídeo divulgado pelo clube.