metropoles.com

Flamengo não terá Rodrigo Caio e Lincoln em decisão pela Libertadores

Clube confirma as lesões do zagueiro e do atacante. Em contrapartida, Everton Ribeiro e Arrascaeta treinam e vivem a expectativa de voltar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Paula Reis/Flamengo
Rodrigo-Caio-e-Filipe-Luis
1 de 1 Rodrigo-Caio-e-Filipe-Luis - Foto: Paula Reis/Flamengo

O Flamengo não contará com Rodrigo Caio e Lincoln na partida decisiva desta quarta-feira (31/07/2019), contra o Emelec, válida pelas oitavas de final da Libertadores. O clube carioca informou nesta segunda-feira (29/07/2019) que os exames realizados acusaram lesões em ambos os jogadores e, portanto, não estão aptos a disputar o jogo de volta do confronto — na ida, a equipe brasileira saiu derrotada por 2 x 0, no Equador.

O zagueiro teve problema detectado nos músculos adutor e posterior da coxa esquerda. Rodrigo Caio deixou o campo do Maracanã no domingo (28/07/2019) ainda no primeiro tempo, quando a partida contra o Botafogo estava 0 x 0. Já o jovem Lincoln lesionou o músculo posterior da coxa direita no segundo tempo contra o Botafogo. Ele deixou o gramado chorando de dor.

As baixas de última hora, no entanto, contrastam com a esperança do Flamengo de poder contar com dois dos seus principais meias do elenco. Nesta segunda-feira, Everton Ribeiro e Arrascaeta foram ao gramado do CT Ninho do Urubu e trabalharam com bola ao lado dos companheiros que não foram titulares na partida contra o Botafogo.

Caso os atletas repitam o desempenho no trabalho desta terça-feira (30/07/2019), já ao lado dos demais titulares, é provável que os meias estejam à disposição do técnico Jorge Jesus para o duelo  contra o Emelec.

Léo Duarte
Negociado com o Milan, o zagueiro Léo Duarte se despediu dos seus companheiros de Flamengo nesta segunda-feira no Ninho do Urubu. Ele vai viajar até Milão nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato com o clube.

“Só tenho a agradecer a todo mundo que me ajudou, ao Flamengo, principalmente, porque me ajudou demais no que precisei. As dificuldades que tive aqui só me ajudaram a crescer. Cheguei aqui menino e saio daqui um homem. Agradecer demais à torcida por tudo, tudo mesmo, pelos elogios, pelas críticas e pedir perdão pelos erros também”, afirmou o jogador, emocionado, por meio de um vídeo divulgado pelo clube.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?